Pesquisar
Close this search box.
Banner topo sindjustica 728x90
Banner_Topo
previous arrow
next arrow
ENCONTRO REGIONAL

Presidente do SINDJUSTIÇA se manifesta em reunião realizada com Servidores da 8ª e 10ª Regiões Judiciárias

O Presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, participou hoje do último dia do Encontro Regional da Corregedoria-Geral de Justiça na 8ª e 10ª Regiões. Juntas, elas representam 22 comarcas. Ao se manifestar, Fabrício Duarte destacou a importância de os Servidores apresentarem suas demandas ao Sindicato e ao TJGO e também abordou pleitos da categoria em tramitação no Tribunal.

Fabrício Duarte ressaltou a parceria existente hoje entre a Corregedoria e a entidade para o atendimento das demandas do SINDJUSTIÇA, dirigindo-se ao Desembargador Leandro Crispim. Uma das recentes sugestões apresentadas pelo Sindicato e acatada pelo órgão foi a instalação de urnas durante os Encontros Regionais para recepcionar possíveis denúncias dos Servidores. “É importante que informem a ocorrência de casos de assédio, por exemplo. O Sindicato é parceiro de vocês e conta com o apoio do TJ no combate a esse tipo de prática”, afirmou.

O presidente do SINDJUSTIÇA pediu também aos Servidores que se manifestem nas redes sociais do Conselho Nacional de Justiça, assim como tem feito o Sindicato. Diante das metas impostas pelo CNJ, há um crescente adoecimento dos Servidores Públicos. “A gente precisa mostrar para a sociedade o que passamos, porque a população nos enxerga de uma maneira muito errada. A gente tem que contribuir para mudar essa imagem. E uma das formas, é manifestando-se publicamente.”

Fabrício Duarte aproveitou a presença do Juiz Aldo Sabino, Juiz-Auxiliar da Presidência, para requerer seu apoio em relação a alguns pleitos do Sindicato em tramitação no Tribunal. Dentre eles, o presidente do SINDJUSTIÇA citou aqueles em que entidade requer a modificação de equipamentos e sistemas, a fim de reduzir problemas de saúde provocados pelo trabalho.

O presidente do Sindicato também solicitou maior acesso dos Servidores à Escola Judicial. “Nós esperamos que a Ejug, futuramente, esteja devidamente estruturada, atendendo a todos os Servidores, amplamente, sem a necessidade de haver editais restritos, com número de vagas limitadas, para que todos nós possamos ter acesso de forma gratuita dentro da nossa própria casa. E que, assim, a gente consiga avançar na nossa capacitação e incorporar mais vencimentos nos nossos rendimentos”, frisou.

A 8ª e a 10ª Regiões Judiciárias são compostas pelas comarcas de São Luís de Montes Belos, Aruanã, Goiás, Itaberaí, Itapirapuã, Itapuranga, Itauçu, Jussara, Mossâmedes, Mozarlândia, Nova Crixás, Sanclerlândia, Taquaral de Goiás, Uruana, Aragarças, Aurilândia, Caiapônia, Fazenda Nova, Iporá, Montes Claros de Goiás, Paraúna e Piranhas.

Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação