A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Esforço de servidores rende recorde de Goiás na Semana Nacional de Conciliação

Foto: Ampli Comunicação

Foto: Ampli Comunicação

O Estado foi responsável por 40% de todos os acordos realizados no País no período. Cerca de 700 servidores atuaram na semana

O esforço concentrado de cerca de 750 servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) contribuiu para que o órgão alcançasse o melhor desempenho, no País, dentro da Semana Nacional de Conciliação, realizada em dezembro do ano passado. De acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça, 40,3% dos 135.335 acordos celebrados pela Justiça estadual em todo o Brasil durante a semana, realizada de 2 a 6 de dezembro, ocorreram no Estado de Goiás. O assunto foi destaque da coluna Direito e Justiça do jornal O Popular desta quinta-feira (27).

Em Goiás, foram realizados 54.573 acordos no período. Os acordos em processos judiciais somaram 11 mil em uma semana, o que equivale ao movimento de uma vara judicial de grande porte em Goiânia. À coluna Direito e Justiça, o coordenador do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos do TJGO, juiz Paulo César Alves das Neves, disse que o resultado é fruto do empenho de servidores, juízes e voluntários.

Releia reportagem publicada pelo portal do SINDJUSTIÇA sobre a participação de servidores na Semana Nacional de Conciliação.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA


Wildcard SSL Certificates