Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
SINDJUSTIÇA 35 ANOS

Pedro Apolinário: dedicação e hospitalidade no descanso dos Filiados

O sotaque nordestino, carregado de histórias e lembranças, ainda acompanha Pedro Apolinário da Silva, de 54 anos, no dia a dia dos chalés do SINDJUSTIÇA em Caldas Novas. Para quem visita o espaço, não há como não notar a simpatia e o bom humor com que ele recebe os hóspedes. Seu “bom dia” arrastado já é parte da experiência de quem chega ao local em busca de descanso. Pedro Apolinário é o segundo personagem da série Nossos Colaboradores, que conta um pouco da história de funcionários que colaboram com a história construída pelo SINDJUSTIÇA nesses 35 anos.

oito anos, Pedro e sua esposa, Joana Lourdes, fazem parte da equipe responsável por manter tudo em ordem no Complexo de Chalés. Ele é o coordenador da estrutura e cuida da manutenção e recepção dos hóspedes, enquanto Joana atua nos serviços gerais. Juntos, garantem que os visitantes encontrem um ambiente limpo, organizado e acolhedor.

Natural da Paraíba, Pedro saiu aos 18 anos do Nordeste em busca de uma vida melhor. Passou anos vivendo na correria de São Paulo, onde trabalhou como motorista e fez de tudo um pouco. “No começo foi um choque sair da muvuca paulista para a calmaria de Caldas Novas, mas com o tempo, fomos nos acostumando. Hoje, não troco essa tranquilidade por nada”, conta.

A mudança para Goiás aconteceu por acaso, mas trouxe estabilidade e qualidade de vida. “Minha cunhada veio de férias para São Paulo e comentou sobre a oportunidade no SINDJUSTIÇA. A então presidente na época, Dona Rosângela, me ofereceu o cargo e decidimos vir”, lembra Pedro. Desde então, o casal vive em um dos chalés do Sindicato, cercado pelo verde e pelo canto dos pássaros.

A rotina começa cedo, especialmente nos finais de semana e temporadas, quando os chalés recebem maior fluxo de visitantes. “No domingo, logo que os hóspedes vão embora, já começamos a adiantar os serviços de limpeza e manutenção. Na segunda e terça-feira, garantimos que tudo esteja pronto para os próximos visitantes.” Durante festas de fim de ano e férias escolares, a demanda aumenta, mas Pedro e Joana dão conta do recado com dedicação e carinho.

Pedro sempre participativo nas atividades realizadas pelo Sindjustiça, como as festas juninas

Pedro é conhecido pelos hóspedes por seu jeito resolutivo e ágil. Não existe problema que ele não resolva e sempre com um sorriso no rosto. Quando não está no trabalho, Pedro aproveita a folga de quarta-feira para viajar até Goiânia, onde vivem familiares de Joana. Nas férias, eles ainda voltam a São Paulo, onde a filha Paloma, de um relacionamento anterior ainda, mora.

Apesar da distância da família, Pedro sente que encontrou seu lugar: “Nossa vida é aqui dentro, cercados de natureza, ouvindo passarinho. Fizemos amigos no condomínio e não queremos outra vida.” Para os Filiados, a sorte é contar com a simpatia e o comprometimento de Pedro, que faz de tudo para que cada hospedagem seja um momento inesquecível.

“O Pedro representa tudo aquilo que o SINDJUSTIÇA acredita: acolhimento, dedicação e cuidado com as pessoas. Ele faz com que nossos chalés em Caldas Novas sejam muito mais do que um espaço de descanso — são um verdadeiro lar para os nossos Filiados. Seu trabalho e sua generosidade fazem toda a diferença”, afirma Cristiana Abreu, Vice-Presidente do SINDJUSTIÇA.

Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação