Banner topo sindjustica 728x90
Banner_Topo
previous arrow
next arrow
SUCESSÃO

SINDJUSTIÇA cumprimenta os membros eleitos para a nova mesa diretora do TJGO

O presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, parabeniza os novos membros da mesa diretora do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para o biênio 2025-2027, eleitos hoje 18/10, durante Sessão do Plenário. “Desejamos que esta nova administração continue conduzindo o Judiciário com a firmeza e responsabilidade que a função exige, sempre mantendo o diálogo com os Servidores e buscando o fortalecimento da Justiça em Goiás”, destacou.

Fabrício também expressou seu reconhecimento ao presidente desembargador Carlos Alberto França, que deixará a presidência em 2025, ressaltando o diálogo aberto e construtivo mantido durante sua gestão. “Tivemos um período de conquistas importantes para os Servidores, fruto de uma relação respeitosa e de uma administração disposta a ouvir e construir soluções em conjunto. Nosso agradecimento pelo compromisso com o fortalecimento do Judiciário goiano”, afirmou.

Eleitos

O desembargador Leandro Crispim, atual corregedor-geral da Justiça, foi eleito, por aclamação, presidente do TJGO para o biênio 2025-2027. A votação, que ocorreu de forma presencial e remota, foi liderada pelo desembargador Carlos França.

Na ocasião, também foram eleitos, para o mesmo biênio e também por aclamação, os desembargadores Amaral Wilson de Oliveira, para 1º vice-presidente do TJGO; Gerson Santana Cintra, para 2º vice-presidente; Marcus da Costa Ferreira, para corregedor-geral da Justiça de Goiás; e Anderson Máximo de Holanda, para corregedor do Foro Extrajudicial de Goiás. A nova direção do TJGO tomará posse no dia 1º de fevereiro de 2025.

Conheça o perfil dos eleitos

Leandro Crispim – Desembargador do TJGO

Leandro Crispim tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás, sendo promovido por merecimento em 2007. Enquanto desembargador, foi membro da 1ª Câmara Criminal do TJGO até 8 de dezembro de 2010. Posteriormente, passou a integrar a 2ª Câmara Criminal do TJGO, por remoção baseada em antiguidade. Em 2017, foi escolhido por aclamação para presidir a 2ª Câmara Criminal. Ele presidiu a Seção Criminal no biênio 2019/2021, além de ter presidido a Banca Examinadora do Concurso de Juiz Substituto de 2010 a 2021 e a Comissão de Informatização de 2019 a 2021. O desembargador Leandro foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) no biênio 2020/2022. É o atual corregedor-geral da Justiça para a gestão 2023/2025. 

Amaral Wilson de Oliveira

O desembargador Amaral ingressou na magistratura goiana em 1988 e atuou nas comarcas de Barro Alto, Crixás, Jaraguá e Goiânia. É pós-graduado em Direito Processual Civil. Foi nomeado desembargador do TJGO em 2011. Exerceu o cargo de diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás durante o biênio 2009/2010 e foi diretor da Escola Judicial do TJGO no biênio 2015/2017. Ele é o atual vice-presidente do TJGO.

Gerson Santana Cintra

O desembargador Gerson ingressou na magistratura em 1988, atuando nas comarcas de Itapirapuã, Mara Rosa e São Miguel do Araguaia. Na comarca de Goiânia, foi titular da 11ª Vara Cível e da 8ª Vara Criminal. Foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça e juiz substituto em segundo grau. Em 2012, foi empossado desembargador e, em 2013, ouvidor-geral do Poder Judiciário de Goiás. Atualmente, é membro efetivo do Órgão Especial, coordenador dos Juizados Especiais e Turmas Recursais do TJGO e presidente da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Marcus da Costa Ferreira

O desembargador Marcus é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Anápolis em 1986. É especialista em Direito Ambiental pela Unianhanguera de Goiás e em Direito do Consumidor pela Universidade de Coimbra, Portugal. É pesquisador no Centro de Estudos de Direito do Consumidor de Coimbra, Portugal, e professor de graduação e pós-graduação, com ênfase em Direito Processual Civil e Direito do Consumidor. Atualmente, preside a Comissão Examinadora do 58º Concurso Público para Juiz Substituto do TJGO.

Anderson Máximo de Holanda

Desembargador e integrante do Órgão Especial do TJGO. Formou-se em Direito pela UFG em 1996. É especialista em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Direito Constitucional pela mesma instituição. Fundador e voluntário na Associação Obras Sociais da Casa da Fraternidade Irmã Scheilla (OSCAFIS). Ocupou cargos como procurador do estado, procurador-geral do estado, secretário da Casa Civil do estado de Goiás e presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/GO. Atualmente, preside a Comissão de Soluções Fundiárias (CSF) do TJGO e é membro da Comissão Nacional de Soluções Fundiárias. Também integra as Comissões de Informatização e Seleção e Treinamento do TJGO.

Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação, com informações do TJGO

Multimídia

Banner pagina interna lateral direita 1 - Vídeo racismo
Banner pagina interna lateral direita 2 - Vídeo misoginia
Banner pagina interna lateral direita 3 - Vídeo LGBTFobia
Banner pagina interna lateral direita 3 - Video Intolerancia religiosa