A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

Conheça a história de Sairon, mais novo Servidor aposentado, da comarca de Piranhas

O escrevente judiciário Sairon Silva Matos recém-completou 30 anos dedicados ao cargo, em Piranhas (GO), e decidiu iniciar um novo momento da sua vida: a aposentadoria. O desejo foi fomentado pela chegada da única neta, Laís, que acaba de completar 1 aninho. Neste dia 26 de julho, Dia dos Avós, contamos a história deste avô coruja que venceu muitos desafios e agora só planeja curtir a família e viajar muito.

Sairon foi aprovado no concurso em 1993, aos 29 anos. Na época, era só namorado de Maria Aparecida, hoje sua companheira de toda uma vida. “Eu trabalhava na Câmara Municipal, surgiu o concurso e me preparei muito, abdiquei das farras, precisava muito desse emprego, queria um trabalho que me desse estabilidade”, conta. O objetivo era se tornar funcionário público para depois se casar. Ele foi incentivado pela irmã, Cinelândia, que já era funcionária pública, e pela então namorada. “Em vez de namorar, levava meu caderninho com as minhas matérias e a Maria Aparecida que fazia as perguntas, estudava junto com ela.”

Depois da alegria da aprovação, logo vieram os desafios. Ele conta que além da baixa remuneração na época, havia também o atraso no pagamento do salário. E logo a família aumentou e o casal teve a única filha, Rayanne. “Aí ficou mais difícil ainda. Morávamos de aluguel e tinham as compras para pagar, atrasadas. Ainda bem que aqui na cidade o dono do mercado era muito camarada e nos ajudou muito”, lembra Sairon, que se casou com Cida um ano e meio após a aprovação no concurso.

Mesmo com as dificuldades, ele sempre foi um profissional dedicado. No trabalho era conhecido pela dedicação e pontualidade e por ser querido de toda a equipe. Tanto é que fez grandes amigos no Fórum de Piranhas. “Sinto falta dos amigos. Todos com quem trabalhei gostavam de mim, nunca fiz inimizade com nenhum”, conta. Agora, este tanto de dedicação ganhou um novo foco: a pequena Laís.

Nascida em 2023, a filha de Rayanne com o marido Jhon Lennon, Laís, é a princesa do vovô. A filha de Sairon segue os passos do pai e também trabalha no Judiciário, só que em Jataí. Agora, com a aposentadoria, Sairon espera estar mais presente na vida da neta e da filha. Já nas férias de julho ganha a companhia da pequena, que foi ficar com os avós enquanto os pais trabalham. “Eu amo minha neta e amo minha família.”

Filiado ao Sindicato desde o seu ingresso na carreira, ele garante que sempre foi bem recebido e atendido pela entidade. “Só tenho a agradecer pela presteza, dedicação, empenho, em tudo que precisei, sempre fui bem atendido”, afirma Sairon, que visitou apenas três vezes os chalés de Caldas Novas, mas que com tempo livre espera poder ir outras vezes agora, já que nos planos de Sairon estão muitas viagens, além daquelas que fará a Jataí para visitar a Laís e descansar bastante. O que é mais que merecido!

Curta muito, caro colega! E feliz dia do vovô! Sairon faz parte da nossa história, que em 2024 completa 35 anos de caminhada.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates