A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

SINDJUSTIÇA parabeniza eleitos da Fenajud destacando confiança nos resultados reais da luta sindical

Encerramento do Congresso

Líderes das entidades representativas dos Servidores do Poder Judiciário estadual reunidos no Rio de Janeiro (RJ) elegeram, na noite da última sexta-feira (07/06), durante o XIII Congresso Ordinário da Fenajud, a nova a nova diretoria da entidade, que comandará os trabalhos da Federação no triênio 2024-2027. Representantes do Norte e do Sudeste foram eleitos para a Coordenação-Geral: Elisângela da Silva Paiva (AM), Alexandre Limas Santos (RJ) e Eduardo Mendonça Couto (MG). A Vice-Presidente para Assuntos Administrativos do SINDJUSTIÇA, Cristiana Maria de Abreu Pereira, foi eleita suplente da Direção Colegiada.

Os dirigentes eleitos compuseram a chapa única inscrita para concorrer às eleições da entidade, “Fenajud é para lutar”. A posse dos membros eleitos ocorreu no sábado (08/06). “O SINDJUSTIÇA Goiás parabeniza a nova equipe de coordenação da Fenajud depositando nestes líderes a confiança de resultados reais da luta sindical nacional. Que os novos ventos não fiquem presos aos campos ideológicos e no debate filosófico inconclusivo”, ressaltou o presidente do Sindicato, Fabrício Duarte.

“O congresso foi muito importante para a troca de conhecimento e de pontos de vistas dos dirigentes das entidades. Discutimos, dentre outros temas, formas de buscarmos a democratização do Poder Judiciário, que ainda hoje é um Poder extremamente hierárquico e que projeta essa hierarquia na sua prestação de serviço”, frisou a Vice-Presidente Cristiana Abreu. “A nossa eleição como suplente da Coordenação da Fenajud demonstra uma grande deferência das entidades para com o SINDJUSTIÇA Goiás. Espero poder contribuir de alguma forma com esta nova gestão”, citou.

Sayuri Tanaka, Bruno Faustino, Cristina Patrícia, Cristiana Abreu e Samuel Silvério

Além de Cristiana Abreu, os Vice-Presidentes do SINDJUSTIÇA Bruno Faustino (Apoio Direito aos Filiados) e Sayuri Tanaka (Planejamento e Finanças), a Conselheira Fiscal Cristina Patrícia Silva Liegio e o Servidor Samuel Silvério de Oliveira integraram a comitiva de representantes do Sindicato no XIII Congresso Ordinário da Fenajud.

“O congresso é importante na medida em que traz debates de grande repercussão nacional, a exemplo do que fizemos sobre inteligência artificial. Está claro que o tema precisa ser melhor estudado. A IA só existe se existem dados. Se dados errados forem fornecidos, a resposta será o contrário do esperado. O impacto dessa realidade precisa ser melhor compreendido, até porque há grande interesse econômico por trás do assunto”, destacou o Vice-Presidente Bruno Faustino. “O ser humano sempre terá que estar à frente da máquina e não atrás dela”, concluiu.

A Vice-Presidente Sayuri Tanaka destacou a qualidade dos temas e debates ocorridos no Congresso, como as palestras que discutiram a desigualdade social e a Inteligência Artificial no âmbito do Poder Judiciário brasileiro. “É extremamente importante para nós, dirigentes, dividirmos conhecimento e experiências acerca de temas como estes, presentes no dia a dia dos Servidores. Juntos, buscamos compreender como eles impactam nosso trabalho e nossas vidas e quais os caminhos possíveis de adotarmos frente às realidades.”

Comissão Eleitoral

Sayuri, que foi eleita suplente da Comissão Eleitoral criada para gerir a eleição dos novos dirigentes da Fenajud, comentou também a eleição da Vice-Presidente Cristiana Abreu para suplência da Coordenação da Fenajud. “A presença de mais mulheres nesses espaços de discussão é importantíssimo, para que nossas demandas, sob o nosso próprio ponto de vista, possam ser levadas em consideração”, frisou.

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 26 de março de 1989. Atualmente é constituída por 24 sindicatos do Poder Judiciário Estadual, filiados, lotados nas cinco regiões brasileiras.

O objetivo da Federação é unir os trabalhadores do Poder Judiciário na luta em defesa dos seus interesses e reivindicações imediatas e gerais, nos planos econômicos, político, social, cultural e do meio ambiente.

Além disso, a Fenajud visa garantir a defesa dos direitos da categoria e a melhoria dos serviços públicos prestados à população.

Fenajud – Gestão 2024-2027

Coordenação-Geral
Elisângela da Silva Paiva (AM)
Alexandre Limas Santos (RJ)
Eduardo Mendonça Couto (MG)

Coordenação da Secretaria-Geral
Gislaine Caldeira Magalhães (RO)

Coordenação de Finanças
Luís Otávio da Silveira Ferreira (RJ)

Coordenação de Assuntos Jurídicos
Alexandre Paulo Pires da Silva (MG)

Coordenação de Comunicação
Janivaldo Ribeiro Nunes (TO)

Coordenação de Formação Sindical
Ednaldo Martins de Oliveira (SE)

Coordenação de Política Sindical e Relações Internacionais
Roberto Eudes Fontenele Magalhães (CE)

Coordenação de Saúde dos Trabalhadores e Previdência
José Ivonaldo da Silva (PB)

Coordenação de Assuntos Parlamentares
Luís Cláudio da Silva Oliveira (BA)

Coordenação de Gênero, Etnia e Geracional
Ana Carolina Martins Lôbo (PE)

Coordenação Regional Sul
Maria das Dores (TO)

Coordenação Regional Sudeste
Adriana Toscano de Siqueira (ES)

Coordenação Regional Centro-Oeste
Leonardo Barros de Lacerda (MS)

Coordenação Regional Nordeste
Aluciano Martins (AL)

Coordenação Regional Norte
Danyelle Rodrigues Martins (PA)

Suplência da Direção Colegiada
Jones Manoel Ribeiro da Silva (SE)
Cristiana Maria de Abreu Pereira (GO)
Alexandra Fernanda Martins Rodrigues (PA)
Pedro Alexandre Hermely (ES)
Leyla Karenina (PB)

Conselho Fiscal
Pedro Helker Alves Alcântara (CE)
João Maria da Silva (RN)
Willer Luciano Ferreira (MG)

Suplentes do Conselho Fiscal
Luis Alberto Fonseca Aires (TO)
Gradiente Santos de Lima (AMG)
Valdemir Ferreira Rocha (AL)


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates