A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

TJ-GO divulga calendário de vacinação contra H1N1 em Goiânia

Notícia atualizada e alterada.

Em razão de campanha de doação de sangue previamente agendada para o dia 12 de abril (sexta-feira), no Fórum Cível, o Centro de Saúde do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás precisou alterar o calendário de vacinação contra a H1N1 na comarca de Goiânia. A imunização, então, ocorrerá conforme cronograma abaixo:

08, 09 e 10 de abril – Palácio da Justiça Clenon de Barros Loyola – Auditório José Lenar, das 9h às 17h.

15 e 16 de abril – Fórum Cível Doutor Heitor Moraes Fleury – Sala T-07, das 9h às 17h.

Na segunda e terça-feira (08 e 09/04), a campanha será destinada a magistrados e servidores, tanto os ativos quanto os inativos. Na quarta-feira (10/04), serão imunizados estagiários e terceirizados. No Fórum Cível, segunda-feira (15/04), magistrados e servidores e na terça-feira (16/04), terceirizados e estagiários.

Dependentes – O Tribunal de Justiça negociou junto à empresa contratada para a imunização o valor de R$69,90 por dependente vacinado. O valor deve ser pago diretamente à empresa, no dia da vacinação.

Interior – A campanha de vacinação começará na capital e contemplará todas as 127 comarcas do Estado. Em breve será divulgado o cronograma da vacinação no interior.

Para se vacinar, é necessária a apresentação de documento pessoal (carteira funcional, carteira profissional, CNH ou carteira de identidade) e comprovante de vínculo (contracheque do último mês). A vacina é oferecida gratuitamente.

Informações sobre a vacina
A vacina Influenza 2024 é uma vacina quadrivalente/tetravalente indicada para imunização ativa de adultos e crianças a partir de 6 meses para a prevenção da influenza causada pelos vírus influenza dos tipos A e B contidos na vacina. A vacina de 2022 é diferente da vacina de 2021, com alteração de 50% das cepas.

Sua composição já traz a proteção contra a ação da cepa Darwin (H3N2), responsável, em grande parte, pelo surto de gripe no ano passado. Como os anticorpos da vacina contra gripe diminuem com o passar do tempo, a imunização anual é essencial. Então, é simples: se você tomou a vacina contra gripe no ano passado, deve tomar neste ano também; se nunca tomou, sempre existe a primeira vez.

Contraindicação
A vacina H1N1 é contraindicada para aqueles que tenham alergia severa à proteína do ovo, se apresentar febre no dia da aplicação ou tenham uma doença neurológica em atividade. Pessoas que tiveram Covid-19 precisam aguardar 30 dias após o início dos sintomas para realizar a aplicação do imunizante e não é necessário aguardar intervalo entre a aplicação da vacina da gripe e da Covid.


Fonte: Fonte: TJ-GO (com edição da Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação)
Wildcard SSL Certificates