A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA manifesta apoio aos familiares de Lucas Veloso

O SINDJUSTIÇA manifesta publicamente o seu apoio e solidariedade aos familiares do jovem soldado Lucas Veloso Peres, de 27 anos, em especial seus pais, os filiados Cleuvimar Selvo Peres e Maria do Carmo Veloso Peres, e sua avó, filiada aposentada Maria Selva de Carvalho. Lucas faleceu no último dia 26 de fevereiro em Cuiabá (MT) quando se submetia a um treinamento do Corpo de Bombeiros Militar daquele estado.

“A nossa luta é para que outras famílias não sofram o que nós estamos sofrendo, não sintam a dor que nós estamos sentindo”, afirma o pai, Cleuvimar, da Central Única de Contadores. Esta semana, a família se reuniu com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública de Cuiabá para pedir rigor nas investigações em torno das condições em que a morte do rapaz ocorreu.

Lucas Veloso deixou a profissão de engenheiro eletricista para ser bombeiro, um sonho que nutria desde a infância. Era um apaixonado por esportes, praticava vários deles e sabia nadar muito bem, conta o pai. Estava em Cuiabá há 9 meses, depois de passar no concurso do Corpo de Bombeiros de MT. “Ele nos ligava todos os dias. Era um filho amoroso e correto demais.” Lucas estava noivo de Vitória Bueno e com casamento marcado para o mês de julho.

Lucas Veloso tinha somente 27 anos

“Esperamos rigor e isenção nas investigações. A dor desta família é irreparável. O SINDJUSTIÇA fará de tudo para auxiliar os familiares quanto a sua dor e para se fazer justiça. Cleuvimar e sua família são pessoas exemplares, como cidadãos, como servidores e como seres humanos. Toda nossa solidariedade e respeito”, diz Fabrício Duarte, presidente do SINDJUSTIÇA.

O deputado Karlos Cabral dirigiu-se à Tribuna da Assembleia Legislativa nesta semana para cobrar rigor na apuração dos fatos. O parlamentar defende que as investigações sejam comandadas pela Polícia Civil. Ele informou, ainda, que solicitará ao Ministério da Justiça a federalização do caso. “Trata-se de um filho de Goiás e de uma família goiana que hoje chora sua morte.”

À imprensa, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou que instaurou um inquérito para apurar as causas e circunstâncias que levaram ao óbito do aluno Lucas Veloso.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates