A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

SINDJUSTIÇA lamenta morte do jornalista Hélio Rocha

É com profunda tristeza que o SINDJUSTIÇA recebe a notícia do falecimento do respeitado jornalista, escritor e ex-editor do jornal O POPULAR, Hélio Rocha, aos 83 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira (5).

Hélio Rocha, figura ilustre do jornalismo goiano, deixa um vazio significativo na cena cultural e literária do estado. Sua partida deixa não apenas um lamento, mas também um valioso legado literário que imortaliza parte essencial da história recente de Goiás.

Membro atuante da Academia Goiana de Letras e da Academia Corumbaense de Letras, Hélio Rocha conquistou reconhecimento não apenas pelo seu trabalho no O POPULAR, mas também por sua contribuição à literatura goiana, com obras marcantes como “Os Inquilinos da Casa Verde”, “Tú és Pedro- Biografia de Pedro Ludovico Teixeira”, “Goiânia 75” e “Sete Décadas de Goiânia”.

Ao longo de mais de quatro décadas, Hélio Rocha desempenhou funções cruciais, como editor-chefe, editorialista e colunista, sendo uma referência no cenário jornalístico goiano. Seu comprometimento e paixão pela comunicação foram reconhecidos não apenas localmente, mas também como correspondente em revistas e jornais nacionais.

Neste momento de luto, o SINDJUSTIÇA expressa suas mais sinceras condolências à família, aos amigos e a todos que compartilharam do convívio e da admirável trajetória de Hélio Rocha. Que encontrem conforto e força para superar esta perda.

Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates