A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Ação política e social marcou 2023

Durante todo o ano de 2023, o SINDJUSTIÇA destacou-se por sua paixão e dedicação aos Servidores do Poder Judiciário Goiano. O ano foi repleto de conquistas e marcado pelo compromisso incansável em defender e assegurar os direitos da categoria. O ápice desse esforço foi a sanção, em dezembro, do novo Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores do Poder Judiciário goiano. Com um reajuste de 75% na Gratificação Judiciária de forma escalonada, os Servidores já viram um aumento significativo em seus vencimentos já no mês de janeiro.

“Este, sem dúvidas, foi dos grandes momentos de 2023 para o SINDJUSTIÇA. Foram dezenas de reuniões, cálculos, diálogos infindáveis, um trabalho de convencimento incansável feito por nós, do SINDJUSTIÇA, junto à Administração do Tribunal de Justiça e, depois, com os deputados goianos. O resultado colhido foi plantado durante toda nossa gestão”, explica o presidente do Sindicato, Fabrício Duarte.

Além das vitórias locais, o SINDJUSTIÇA manteve uma presença forte em nível nacional. O ano contou com a posse da nova diretoria, liderada pelo presidente Fabrício Duarte, e representações em Brasília, incluindo diálogos com autoridades e participação em eventos relevantes.

Em abril, nosso presidente representou os Servidores do Judiciário goiano em reuniões em Brasília junto ao Ministério da Justiça e ao Ministério das Relações Institucionais. Em junho, nossos vice-presidentes Cristiana Abreu e Bruno Faustino participaram de atos pela valorização do serviço público e do relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público.

Em agosto, participamos do ato político de relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, na Câmara dos Deputados, em Brasília, junto à Fenajud. Fomos representadas pelas vice-presidentes Marina Novais e Cristiana Abreu.

Também participamos do Encontro da Fenajud na Região Nordeste, em setembro, com o tema central “O sindicalismo e a política.” E as vice-presidentes Sayuri Tanaka e Cristiana Abreu representaram o Sindicato II Encontro Nacional de Mulheres, com o tema “Resistir, Lutar e Sonhar: Mulheres se organizam para viver”, em setembro, realizado em Florianópolis.

SOCIAL

Não limitando-se a conquistas profissionais, o SINDJUSTIÇA teve uma atuação intensa na área social. A campanha REAJA liderou atividades contra o preconceito e o assédio, abordando temas cruciais como racismo, misoginia e intolerância religiosa. A iniciativa do SINDJUSTIÇA Solidário também continuou, arrecadando doações para entidades parceiras e criando projetos como a Gelateca e a Brinquedoteca para atender a Pousada da entidade e os Filiados que usam nosso serviço.

Um ano de realizações, lutas e avanços. O SINDJUSTIÇA, comprometido com seus valores, continua a ser a voz e o defensor incansável dos Servidores do Poder Judiciário Goiano.


Fonte: Assesssoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates