A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Histórias da nossa Pousada: conheçam dona Teresinha

Dona Teresinha com a filha, Ana Cláudia, que sempre a acompanha

Histórias da nossa Pousada – Se a nossa casa é onde mora o nosso coração, nada mais justo que, vez ou outra, a gente tenha mais de uma casa. Este é o caso de Teresinha Maria dos Santos, 78 anos, servidora aposentada do Judiciário e Filiada ao SINDJUSTIÇA. Se em Paranaiguara, no Sudoeste de Goiás, está sua história, seus amigos e sua casa, aqui em Goiânia, ela tem um segundo lar, a Pousada do Sindicato.

Este é o seu principal ponto de apoio para enfrentar um quadro de saúde delicado. Desde agosto, ela está hospedada no local. Inicialmente, fez uma cirurgia na coluna e, na sequência, teve que fazer uma cirurgia no intestino. Se os dias no hospital foram longos e desafiadores, na Pousada, dona Teresinha encontrou acolhimento para si e para seus filhos, que a acompanharam em quase três meses longe de casa. “Aqui, todos me atendem muito bem e me dão todo suporte, é como se fosse na minha casa. Eu tenho meu quarto, televisão, geladeira, ar condicionado, eles me levam e me buscam”, conta a aposentada.

A filha Ana Cláudia explica que a estrutura foi essencial para a recuperação da mãe e para que ela e, às vezes, o irmão pudessem estar disponíveis durante todo o seu tratamento. “Vamos voltar para casa, mas não tem preço o apoio que eu tive aqui. O jeito que essa equipe abraça a gente, cada uma dessas pessoas faz com que a gente se sinta em casa, é uma irmã te acolhendo”, explica a advogada, que contou também com o apoio da Pousada para ajudá-la nas burocracias enfrentadas durante o tratamento da mãe.

A parceria é tanta que a dona Teresinha decidiu doar uma máquina de lavar para a Pousada, que agora está disponível para todos os hóspedes. Ela é uma das nossas primeiras sindicalizadas, filiada ao SINDJUSTIÇA desde a década de 1990. “Na época que ninguém queria se sindicalizar, eu vim na frente e os outros vieram atrás, porque viram os benefícios e o sindicato só foi crescendo”, conta a servidora. Agora, essa confiança se estende a toda a equipe da Pousada, que vai sentir saudades da dona Teresinha. Mas, se ela está feliz por poder voltar para casa, nós também estamos!


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates