A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Pedido do SINDJUSTIÇA visando melhorias no ambiente de trabalho é desmembrado

A solicitação feita pelo SINDJUSTIÇA ao Tribunal de Justiça, de melhorias nas condições de trabalho dos Servidores e ao Projudi já surtiu efeito. O TJGO informou que o pedido original (Proad nº 20230900044459), protocolizado há cerca de um mês, foi desmembrado, totalizando, agora, quatro procedimentos que tramitam, cada um, com os responsáveis pela sua competência. Os pleitos possuem a “impressão digital” de todas as Comarcas do estado, que participaram apresentando sugestões.

Inicialmente, o SINDJUSTIÇA autuou o Proad nº 202309000444590, com foco na melhoria da saúde laboral dos Servidores, requerendo a troca dos atuais mouses e teclados por equipamentos ergométricos; a implementação de aulas de ginástica laboral; encontros semanais com profissionais da Psicologia (ambos via Plataforma Zoom, garantindo o acesso dos Servidores que estão trabalhando presencialmente e em teletrabalho); reposição de cadeiras giratórias; apoio ergonômico para pés com regulagem de altura; e apoio ergonômico para antebraço.

Levando em consideração a diversidade dos pedidos, o TJGO optou pelo desmembramento do pleito original por assunto, resultando na criação de três novos Proads, conforme detalhado abaixo:

Proad nº 202309000444590 – Estudo e Implementação de Sugestões de Melhorias Tecnológicas. Após o desmembramento, não foram registradas novas movimentações neste processo.

Proad nº 202310000456332 – Sugestão de aquisição de mouses e teclados ergonômicos. No dia 02/11/2023, foi determinada a remessa para a DSSTI, informando que estão sendo desenvolvidos estudos técnicos para a aquisição dos equipamentos com a urgência que o caso requer. Os autos estão sob análise do Juiz Auxiliar da Presidência, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas.

Proad nº 202310000456366 – Atendimento psicológico e programação de ginástica laboral. Em 07/11/2023, a Juíza Auxiliar da Presidência, Lidia de Assis e Souza, determinou a remessa dos autos à Diretoria de Gestão de Pessoas para apresentar informações pertinentes à solicitação.

Proad nº 202310000456383 – Pedido de reposição de mobiliário ergonômico. Em 06/11, foi determinada a remessa dos autos à Divisão de Material e Patrimônio para verificar a existência dos itens solicitados em estoque (cadeiras giratórias, apoios ergonômicos para os pés, e apoios para antebraço).

“Entendemos que o desmembramento do Proad inicial em outros três foi positivo, já que os assuntos agora serão analisados pelas áreas competentes. Embora todos os pleitos tenham o objetivo de melhorar a vida laboral dos Servidores, os pedidos têm especificidades que precisam ser analisadas separadamente”, afirma o Vice-Presidente Bruno Faustino. “Trata-se de pedido justo e necessário, razão pela qual o SINDJUSTIÇA acredita do atendimento por parte da administração do Tribunal.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates