A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

SINDJUSTIÇA reforça necessidade de valorização vencimental, cuidado com a saúde laboral e melhorias no Projudi

Os Vice-Presidentes do SINDJUSTIÇA Bruno Faustino e Hugo Frauzino representam o Sindicato no Encontro Regional da 9ª Região Judiciária, que teve início na quarta-feira e termina hoje (22/09), em Caldas Novas. Na ocasião, Bruno Faustino, que é Vice-Presidente para Apoio Direto aos Filiados, fez uso da palavra e requereu a atenção especial da administração do Tribunal de Justiça quanto aos pleitos dos Servidores, ativos e aposentados relacionados à valorização vencimental, à saúde laboral e à melhoria do Projudi.

Bruno Faustino se dirigiu ao Corregedor-Geral, magistrados e Servidores presentes para informar que o SINDJUSTIÇA protocolizou nesta semana pedido junto ao TJGO (Proad nº 20230900044459) com uma série de solicitações relacionadas ao ambiente de trabalho e ao Projudi (leia sobre o assunto aqui). “Maior legitimidade não há em relação a esse documento”, disse, referindo-se ao ofício e destacando que ele é resultado da participação de Servidores de todas as comarcas de Goiás.

Uma das propostas levadas à administração diz respeito à substituição de 100% dos mouses e teclados utilizados no Poder Judiciário por novos, que atendam aos melhores critérios de ergonomia, destacou o Vice-Presidente. “Nenhuma instituição ou órgão quer ver a sua força de trabalho com problemas de saúde”, frisou Bruno Faustino.

Em relação ao Projudi, o Vice-Presidente disse que os Servidores almejam muito a melhoria e o avanço do sistema. “Necessitamos que haja uma redução drástica do número de cliques necessários às atividades diárias. A continuar como está, em breve testemunharemos uma avalanche de pedidos de licença por problemas de saúde”, alertou.

Por fim, Bruno Faustino relembrou aos presentes o compromisso feito pelo Desembargador Carlos França, presidente do TJ, com a categoria. “O Desembargador França disse publicamente que até dezembro de 2023 encaminharia à Assembleia Legislativa Projeto de Lei de valorização vencimental dos Servidores. Sabemos que o Desembargador Carlos França é um homem de palavra e, por isso, a nossa expectativa é pelo cumprimento desse compromisso”, frisou. “O TJGO é selo diamante porque seus Servidores são diamantes. E esse reconhecimento precisa chegar também aos contracheques dos Servidores ativos e aposentados”, complementou.

O juiz auxiliar da Presidência do TJGO, Aldo Sabino, em participação remota no evento de hoje, informou que já recebeu e analisa o ofício do SINDJUSTIÇA referente ao Projudi e às providência quanto aos itens de uso dos Servidores no trabalho. Disse também que já iniciou um estudo para redução do número de cliques no sistema e também que há Proad em andamento para a aquisição de mouse e teclado ergonômicos.

O Desembargador e Corregedor-Geral Leandro Crispim disse no encontro que o Desembargador Carlos França está sensível quanto à questão vencimental dos Servidores.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates