A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Fenajud realiza debate sobre comunicação antirracista no movimento sindical

A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) realizou, no último sábado, 16, o XI Encontro de Comunicação, que teve como tema central Comunicação Antirracista. O evento contou com a participação de dirigentes sindicais e profissionais de comunicação, incluindo jornalistas, publicitários, designers e social media dos sindicatos filiados à entidade.

Durante o XI Encontro de Comunicação da Fenajud, foram definidas importantes deliberações, incluindo a criação de um banco de fontes de pautas antirracistas, a formação de coletivos nos sindicatos para fortalecer a representatividade negra e a promoção de uma campanha nacional pela nomeação de uma ministra negra no STF, entre outras iniciativas.

O presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, que representou Goiás no evento, ressaltou a relevância da programação e sua sintonia com as ações da entidade na campanha REAJA. “Estamos comprometidos em debater e combater o preconceito em todas as suas formas, e a comunicação desempenha um papel crucial nesse processo. Parabenizamos a Fenajud por essa iniciativa e reforçamos nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.”

O evento foi aberto com uma mesa com o tema  Desafios para uma comunicação antirracista – Vivências dos profissionais de comunicação pretas e pretos, que contou com a presença dos profissionais  Caique Oliveira (BA), Daiana Sacramento (BA), Yuri Nery (PE) E Andressa Oliveira (DF).

À tarde, após a exibição do Documentário “Sociedade dos Grilhões – É preciso enegrecer a Justiça”, com direção de Thiago Köche e produção da Comunicação do Sindjus/RS, foi realizada outra discussão com o tema Questões raciais e os desafios da cobertura sindical. A palestra foi ministrada por Kelly Quirino, doutora em Comunicação pela UNB e Mestre em Comunicação Midiática.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates