
O advogado Arthur Coimbra Calixto, que por vários anos se dedicou ao Departamento Jurídico do SINDJUSTIÇA, assinou artigo publicado na edição de sábado do jornal O Popular, em que aborda o recente julgamento do Supremo Tribunal Federal, que declarou a constitucionalidade da imposição de pagamento da contribuição assistencial aos sindicatos.
Leia aqui a íntegra do artigo do advogado Arthur Calixto.
Com a decisão, o STF garantiu aos sindicatos atuantes “a cobrança da contribuição associativa, inclusive de não filiados, garantindo, entretanto, a prerrogativa daquele que discorda do pagamento de assim se manifestar”, cita o advogado, no artigo. Ao abordar o tema, Arthur Calixto fala sobre o papel dos sindicatos tanto no cenário anterior quanto de hoje.
“O SINDJUSTIÇA tem orgulho de ter contribuído com o crescimento profissional, intelectual e jurídico do advogado Arthur Calixto, que atendeu ao Sindicato, atuando em nosso Departamento Jurídico, pelos direitos dos Servidores do Poder Judiciário goiano. Nós parabenizamos Arthur pelo conteúdo publicado e nos manifestamos de acordo com tal posicionamento”, afirma o presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte.