A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA participa de encontros da Fenajud na Região Nordeste

O presidente Fabrício Duarte participa hoje, em Natal (RN), do XIII Encontro Regional Nordeste da Fenajud, cujo tema central é “O sindicalismo e a política.” A atividade reúne os representantes das entidades sindicais filiadas para debater temas de interesse da categoria e fortalecer as lutas dos servidores junto à Federação. Já amanhã, a Fenajud promove também no Rio Grande do Norte o XI Encontro de Comunicação da entidade, com o tema “Comunicação Antirracista”.

Assista vídeo com manifestação do presidente Fabrício Duarte no evento.

De manhã, a advogada, professora e doutoranda em Direitos Humanos pela UnB Rayane Andrade abordou vários temas que hoje também estão sendo abordados pelo SINDJUSTIÇA em sua campanha REAJA!, como questões de gênero, ações afirmativas, participação da mulher na política e a atuação da mulher negra nos espaços de poder.

Ao fazer uso da palavra durante o encontro, Fabrício Duarte falou das transformações experimentadas pelo movimento sindical no Brasil. “A discussão do sindicalismo hoje é: será que é só radicalizar, soltar foguete, fazer piquete, ou a gente tem que se reinventar como organização?”, questionou. “Nós temos que dialogar, temos que saber fazer política. A gente está num momento de transição: home office, revoltas, desinformação. Temos que saber dialogar mesmo com quem pensa diferente de nós, entender todas as dores e ainda assim amá-las”, complementou.

Para o coordenador da Região Nordeste, Luiz Cláudio, o encontro é uma oportunidade de trocar experiências e vivências dos servidores para traçar um caminho de enfrentamento das dificuldades, fortalecendo a unicidade da região e dos demais sindicatos filiados. À tarde, Bernardo Fonseca, historiador e dirigente sindical ministrou palestra com o tema “O Sindicalista na Política”.

Comunicação
Amanhã, entre os temas que estarão em debate no XI Encontro de Comunicação da Fenajud estão Desafios para uma comunicação antirracista e Questões raciais e os desafios da cobertura sindical. Haverá também a exibição do documentário “Sociedade dos Grilhões – É preciso enegrecer a Justiça”, uma produção da Comunicação do Sindjus/RS.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates