A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Servidores mais uma vez entre os mais produtivos do país

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou nesta semana (28/08) o relatório “Justiça em Números 2023“. De acordo com os dados, o Poder Judiciário de Goiás demonstrou, mais uma vez, o comprometimento dos seus Servidores com a prestação jurisdicional. O IPC-Jus, principal indicador de produtividade comparada da Justiça, colocou o TJGO no topo da lista dos tribunais de médio porte com 100%.

“Os Servidores do Judiciário em Goiás repetem, mais uma vez, resultados de anos anteriores, comprovando alta eficiência em suas funções. Nos últimos anos, o TJGO tem sido reconhecido como um dos mais produtivos no Brasil graças ao comprometimento dos seus Servidores”, destaca o presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte. “Em que pese a necessidade de reconhecimento vencimental por parte da Administração do Tribunal, os Servidores não medem esforços para atender bem a população”, frisa.

“A prestação jurisdicional no estado de Goiás vem comprovando ser altamente qualificada. Mesmo nos períodos mais críticos vivenciados pelo Brasil, como o foi a pandemia de Covid-19, nossos colegas Servidores mantiveram índices de atendimento e resolutividade altíssimos. Por isso o SINDJUSTIÇA insiste na importância da instituição de uma política real de valorização dos Servidores”, complementa a Vice-Presidente Cristiana Abreu.

De acordo com os dados do Justiça em Números, O TJGO é o segundo melhor entre os tribunais de médio porte e o quarto em todo o país quando a pesquisa se refere à produtividade dos Servidores. No Índice de Atendimento à Demanda, o TJGO ostenta o primeiro lugar, com 121,1%. Este indicador reflete a relação entre o total de processos baixados e os processos novos distribuídos em 2022, comprovando a eficiência e capacidade do tribunal de responder às demandas judiciais.

Destaque nacional
O índice de 100% no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus), além de posicionar o TJGO em primeiro lugar entre os tribunais de médio porte, também destaca o Poder Judiciário de Goiás entre os 27 tribunais de justiça, visto que apenas seis atingiram essa marca, e o TJGO está entre eles.


Fonte: Assesssoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates