A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Vice-Presidentes Fernanda Vilela e Sayuri Tanaka são indicadas para compor Comissão de Assédio

As Vice-Presidentes para Assuntos Jurídicos do SINDJUSTIÇA, Fernanda Vilela, e Financeira, Sayuri Tanaka, foram indicadas pela entidade para compor as Comissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual, da Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Sexual e da Discriminação do Tribunal de Justiça de Goiás.

Entrou em vigor no dia 26 de julho deste ano o Decreto Judiciário n. 2.585/2023, que cria as referidas Comissões no âmbito do Primeiro e do Segundo Grau do Poder Judiciário do Estado de Goiás. A iniciativa atende as Resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) n. 351/2020 e do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) nº 157/2021, que tratam da matéria, visando tutelar, prevenir e combater todas as práticas de assédio sexual, moral e toda a discriminação que possa afetar a integridade física e psíquica de magistrados, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados.

“A participação do SINDJUSTIÇA nas comissões ocorrerá no sentido de contribuir com o grupo na elaboração de ferramentas eficientes de combate à prática do assédio, em todas as suas manifestações”, afirma Sayuri Tanaka.

“O Sindicato está desenvolvendo ao longo de todo o ano a campanha REAJA!, de combate a toda forma de discriminação e assédio. Temos feito várias ações e discussões a respeito desses temas. Portanto, a nossa participação nas comissões do Tribunal, com certeza, colaborará com a instituição das melhores políticas de combate a essas práticas”, complementa Fernanda Vilela.

Compete às Comissões propor ações que favoreçam a construção de um ambiente de trabalho saudável, seguro e de respeito à diferença e não discriminação; a promoção de política institucional de escuta, acolhimento e acompanhamento de pessoas; e sugerir medidas de prevenção, orientação e enfrentamento do assédio moral e sexual no trabalho

Fernanda Vilela atuará no âmbito do Primeiro Grau e Sayuri Tanaka, do 2º Grau de Jurisdição.

Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação


Fonte: Assesssoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates