A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Convidados debaterão os desafios da comunidade LGBT no Brasil

Campanha REAJA!, idealizada pelo SINDJUSTIÇA, terá evento exclusivo neste sábado, 24 de junho, contra a LGBTQIAPN+fobia. A partir das 9h30, a entidade realizará debate com convidados sobre o tema “Sexualidade: amor, orgulho e liberdade”, no Clube Recreativo do SINDJUSTIÇA.

Irão discutir a vivência no universo da comunidade LGBTQIAPN+ a professora e comunicadora Juliana Fraissant Caetano, o ativista e policial Fabrício Rosa, a ativista Sônia Cleide e o médico endocrinologista Guilherme Andrade, que trabalha com a comunidade trans. O debate será mediado pelo professor e servidor da Justiça Leonardo Silva, que também é ativista do movimento LGBTQIAPN+.

O objetivo é falar das descobertas sobre sexualidade, identidade de gênero e vivência na sociedade. Também serão trazidos os dados que tornam o Brasil um dos países mais violentos contra a comunidade gay. De acordo com levantamento realizado pelo Observatório de Mortes Violentes Contra LGBTI+, o Brasil registrou ao menos 273 mortes violentas de pessoas LGBTQIAPN+  em 2022. Desses casos, 228 foram assassinatos, 30 suicídios e 15 por outras causas, como morte decorrente de lesões por agressão. A média é de uma morte a cada 32 horas.

O evento será transmitido ao vivo no canal do SINDJUSTIÇA no YouTube. Durante todo o ano de 2023, o SINDJUSTIÇA está promovendo atividades e adotando medidas voltadas ao combate ao preconceito e ao assédio, em todas as suas formas, no âmbito do Poder Judiciário.  Os próximos temas serão assédio moral e sexual no trabalho (agosto); capacitismo (setembro); etarismo (outubro); e racismo (novembro).


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates