A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Publicada resolução que reduz para 6h jornada de trabalho para Servidoras mães de crianças menores de 6 anos

Publicada nesta quarta-feira (31/05), a Resolução TJGO nº 234/2023, que institui a jornada de trabalho de 6 horas diárias (30 horas semanais) para Servidoras mães de crianças de até seis anos, no âmbito do Poder Judiciário do Estado de Goiás, sem redução na remuneração. Servidoras que se encaixam neste perfil devem encaminhar requerimento, instruído com a comprovação da condição prevista para obtenção desse direito, por meio do Proad.

A Resolução, aprovada pelo Órgão Especial na data de hoje, visa dentre outros objetivos, amenizar a desigualdade da carga excessiva de trabalho que recai sobre a mulher, na nossa sociedade, tendo em vista que esta assume de maneira muito mais intensa os cuidados com os filhos, e também proteger a primeira infância.

“Enquanto nós não conquistamos para todos os Servidores do Judiciário goiano o turno único de 6 horas, como tem sido adotado na maioria dos Tribunais brasileiros, o SINDJUSTIÇA parabeniza o TJGO pela medida, mais que justa, voltada às Servidoras mães de filhos pequenos. Como mãe de um bebê, entendo que tal conduta tem impacto positivo em todo o seio familiar, em especial no desenvolvimento das crianças. Os resultados, com certeza, retornarão para o Serviço Público a partir do momento que essas Servidoras conseguirão minimizar a sobrecarga enfrentada com muito mais saúde física e mental para atuarem em seus postos de trabalho”, observa a Vice-Presidente para Assuntos Jurídicos do SINDJUSTIÇA, Fernanda Vilela, lembrando que a redução da jornada para 6h diárias permanece entre os pleitos do Sindicato junto ao TJGO.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates