A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Palestra da médica Ana Beatriz Barbosa encerra programação de campanha

Psiquiatra Ana Beatriz Barbosa

Uma das palestrantes mais renomadas na área do comportamento humano, a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa participará do encerramento da Campanha de Combate ao Assédio e Discriminação no Poder Judiciário. A médica ministrará a palestra “Os Impactos Psicológicos e Emocionais Gerados pelo Assédio e Discriminação no Trabalho”, na terça-feira (30), às 14h30, no auditório José Lenar de Melo Bandeira, no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Uma iniciativa da Diretoria de Recursos Humanos (DRH), a palestra é voltada ao público interno, com transmissão por meio do canal do TJGO, no Youtube.

Sobre a palestrante
Nascida no Rio de Janeiro, Ana Beatriz Barbosa é formada pela UERJ. A médica traz em sua trajetória o título de professora Honoris Causa pela UniFMU. Ela  surge entre os principais nomes brasileiros que se dedicam a informar sobre os sintomas, tratamentos e cuidados necessários para lidar com a ansiedade. É considerada uma das maiores referências em psiquiatria no Brasil, sendo autora de 14 livros sobre o assunto.

Ana Beatriz faz consultoria no programa Mais Você da Rede Globo e, este ano, passou a atuar no Podcast PodPeople. Já ministrou palestras para empresas privadas, como Natura e BrasilPrev, bem como para órgãos públicos, incluindo o Supremo Tribunal Federal, o Ministério Público e a Escola de Magistratura Emerj do Rio de Janeiro.    

É autora de vários livros, incluindo a cartilha Antibullying, produzida para o Conselho Nacional de Justiça em 2010. Entre os livros de sua autoria: Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado; Mentes Depressivas: as três dimensões da doença do século; Mentes Ansiosas: o medo e a ansiedade nossos de cada dia; Mentes Inquietas – TDAH: desatenção, hiperatividade e impulsividade, entre outros.  A médica também prestou consultoria à Glória Perez na construção de personagens em Caminho das Índias, Dupla Identidade e A Força do Querer.
    
Serviço: Palestra “Os Impactos Psicológicos e Emocionais Gerados pelo Assédio e Discriminação no Trabalho”
Palestrante: psiquiatra Ana Beatriz Barbosa
Data: 30/05/2023 – terça-feira
Horário:14h30
Local: auditório José Lenar – Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO)


Fonte: Fonte: CCS/TJGO
Wildcard SSL Certificates