A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Sindicato solicita adequação do espaço físico e mobiliário para garantir acessibilidade às pessoas obesas

Neste mês de maio, o SINDJUSTIÇA aborda, no âmbito da campanha REAJA!, o preconceito contra pessoas obesas, prática conhecida como gordofobia. Como medida prática, o Sindicato protocolizou pedido junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (Proad nº 202305000409468) requerendo a adequação de espaços físicos e de mobiliário para garantir plena acessibilidade às pessoas gordas.

São objeto do pedido feito pelo SINDJUSTIÇA, neste Proad:

Aquisição de cadeiras resistentes e espaçosas, capazes de acomodar confortavelmente pessoas obesas em todas as áreas do Tribunal de Justiça, incluindo salas de espera, salas de audiência, gabinetes e demais espaços de atendimento ao público;

Adaptação de espaços físicos para garantir a acessibilidade adequada a pessoas obesas, como a ampliação de portas, corredores e assentos em salas de audiência, a fim de acomodar o tamanho e o peso dessas pessoas;

Treinamento dos funcionários do Tribunal de Justiça sobre a importância da inclusão e do atendimento adequado às pessoas obesas, bem como orientações sobre como lidar com questões de acessibilidade e necessidades específicas desses indivíduos.

“A implementação dessas medidas não apenas assegurará que o Tribunal de Justiça cumpra seu papel constitucional de garantir a igualdade de acesso à Justiça para todos os cidadãos, mas também demonstrará o comprometimento do TJ em promover a inclusão e a acessibilidade em suas instalações”, destaca o presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte.

O presidente observa ainda que a obesidade é uma condição de saúde que afeta uma parcela significativa da população. “É importante que as instituições públicas sejam inclusivas e ofereçam condições adequadas para que todas as pessoas possam usufruir de seus serviços de forma plena e igualitária”, conclui.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates