A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

SINDJUSTIÇA celebra 34 anos de luta

Fundado no dia 25 de abril de 1989, o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás celebra este ano 34 anos de trajetória de luta e representatividade dos Servidores do Poder Judiciário goiano. Também desempenha papel importante na sociedade, fortalecendo a luta sindical junto aos seus pares e contribuindo para as melhorias da Justiça em Goiás.

Atualmente presente em todas as comarcas do estado, o Sindicato é responsável pela representação legal da categoria, pela apresentação e disputa dos pleitos junto ao Tribunal de Justiça e também oferece serviços, benefícios e estrutura ampla para os Filiados e dependentes. São cerca de 5 mil Filiados que ganham voz a partir do trabalhado do Sindicato.

A gestão do SINDJUSTIÇA busca estar presente junto aos Filiados em todos os espaços e ampliar direitos e conquistas para toda a categoria. O trabalho tem trazido resultados significativos para os Servidores, desde atualização monetária dos vencimentos, ajuizamento de ações contra cobranças indevidas, ampliação e aprimoramento dos processos de relotação e outras garantias para os Servidores, em diálogo constante com o Tribunal de Justiça.

“Ainda temos muito o que avançar na conquista e na consolidação de direitos dos Servidores do Judiciário, mas também temos o que comemorar, tendo hoje uma entidade forte, diversa e que dialoga com o poder público e com toda a sociedade”, afirma o presidente da entidade, Fabrício Duarte, destacando a respeitabilidade que o Sindicato conquistou nestas quase três décadas e meia de história.

Além dos direitos e das lutas da categoria, o SINDJUSTIÇA também ampliou o patrimônio imobiliário a serviço dos Filiados. A entidade possui sede administrativa, clube recreativo e pousada em Goiânia, recém-reformada, além de 13 chalés localizados no Residencial Village Thermas, em Caldas Novas.

O Sindicato também é responsável por elaborar e realizar atividades voltadas à consciência de classe, a fim de garantir a participação, cada vez maior, dos Filiados nas lutas da categoria. As campanhas institucionais, que debatem temas de grande relevância, também é uma marca da entidade. Em curso, neste ano, a campanha Reaja! busca conscientizar os Servidores e demais agentes do Poder Judiciário sobre a importância e a urgência do combate a toda forma de preconceito, discriminação e assédio.


Fonte: Assesssoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates