A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Sindicato entrega doações destinadas à população em situação de rua da Capital

O SINDJUSTIÇA Solidário fez a entrega, ontem (24/04), das doações recebidas na campanha para obtenção de roupas e calçados para pessoas em situação de rua atendidas pelo Comitê POP Rua, da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas da Prefeitura de Goiânia. A Vice-Presidente Cristiana Abreu representou o Sindicato no ato de entrega dos itens.

Estiveram presentes a secretária de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Cida Garcêz, a gerente Jucimara Marçal, da Superintendência de Juventude; e Bryan DiPaula, gerente de Direitos Humanos da pasta. A campanha do Sindicato teve início no ano passado e contou com o apoio dos Filiados para o recebimento das doações, que serão destinadas especialmente ao público masculino que atualmente vive nas ruas da capital.

Dados da SDHS mostram que, desde o início da pandemia, em 2020, a população em situação de rua em Goiânia sofreu aumento de pelo menos 50%, passando de 1,2 mil para 1,8 mil. Em sua maioria, as pessoas nesta condição são do sexo masculino.

“O Sindicato, com essa ação, buscou apoiar as ações do município no que diz respeito à assistência social de pessoas que passam por extrema vulnerabilidade. Pretendemos ampliar ainda mais as campanhas do SINDJUSTIÇA Solidário, a fim de darmos a nossa contrapartida no combate à fome, ao frio e a toda forma de discriminação a essa população”, destaca a Vice-Presidente Cristiana Abreu.


Fonte: Assesssoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates