A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Campanha de vacinação contra H1N1 será realizada nos fóruns Cível e Criminal

O Centro de Saúde do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) informa que haverá campanha de vacinação contra a H1N1 nos fóruns Cível e Criminal na próxima semana. No Fórum Cível, a vacinação será na segunda-feira (24) das 9 às 17 horas, na Sala do Centro Médico, no subsolo. O Fórum Criminal recebe a campanha na terça-feira (25) também entre 9 as 17 horas, na Sala T8, no térreo.

É necessária a apresentação de documento pessoal (carteira funcional, carteira profissional, CNH ou carteira de identidade) e comprovante de vínculo (contracheque do último mês). A vacina é oferecida gratuitamente.

Informações sobre a vacina
A vacina Influenza 2022 é uma vacina Quadrivalente/tetravalente indicada para imunização ativa de adultos e crianças a partir de 6 meses para a prevenção da influenza causada pelos vírus influenza dos tipos A e B contidos na vacina.  A vacina de 2022 é diferente da vacina de 2021, com alteração de 50% das cepas. Lembra do surto de gripe no ano passado? Sua composição já traz a proteção contra a ação da cepa Darwin (H3N2). Como os anticorpos da vacina contra gripe diminuem com o passar do tempo, a imunização anual é essencial. Então, é simples: se você tomou a vacina contra gripe no ano passado, deve tomar neste ano também; se nunca tomou, sempre existe a primeira vez.
Contraindicação

A vacina H1N1 é contraindicada para aqueles que tenham alergia severa à proteína do ovo, se apresentar febre no dia da aplicação ou tenham uma doença neurológica em atividade. As pessoas que tiveram Covid-19, é necessário aguardar 30 dias após o início dos sintomas para realizar a aplicação do imunizante e não é necessário aguardar intervalo entre a aplicação da vacina da gripe e da Covid.


Fonte: TJGO
Wildcard SSL Certificates