A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Vacinação contra H1N1 na comarca de Goiânia será realizada nos dias 18, 19 e 20 de abril

O Centro de Saúde do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) informa que a campanha de vacinação contra a H1N1 na comarca de Goiânia será realizada nos dias 18, 19 e 20 de abril (terça, quarta e quinta da semana que vem). A vacinação acontece das 9 às 17 horas, no estacionamento do Palácio da Justiça Clenon de Barros Loyola.

O acesso será pela Rua 101 (atual entrada do estacionamento), preferencialmente na modalidade drive-thru. Na terça e quarta (18 e 19), a campanha será para magistradas, magistrados, servidoras e servidores, tanto os ativos quanto os inativos. Já na quinta-feira (20), serão imunizados estagiários e terceirizados. 

É necessária a apresentação de documento pessoal (carteira funcional, carteira profissional, CNH ou carteira de identidade) e comprovante de vínculo (contracheque do último mês). 

A vacina é oferecida gratuitamente.  A campanha de vacinação contemplará os Fóruns Cível e Criminal e também todas as 127 comarcas do Estado. O cronograma de vacinação nestas unidades será divulgado em breve.

INFORMAÇÕES SOBRE A VACINA

A vacina da rede pública é a trivalente e contém dois subtipos de Influenza A e um subtipo da Influenza B. Já a vacina fornecida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás é a quadrivalente e confere uma proteção ainda maior, contendo dois subtipos de Influenza A e mais dois subtipos de Influenza B.

Para que serve a vacina da gripe?
Quando o paciente toma a vacina da gripe acontece a estimulação da produção de anticorpos contra o vírus Influenza. Dessa forma, se uma pessoa for contaminada e já tiver recebido a vacina da gripe, seu organismo percebe a presença do vírus e os anticorpos o neutralizam imediatamente, prevenindo a infecção. 

Quem pode/deve tomar a vacina da gripe?
A vacina para a gripe é indicada para toda a população, porém, é prioritária em crianças a partir dos seis meses e para adultos maiores de 50 anos. Gestantes também devem se proteger contra o vírus. 

Também devem tomar a vacina da gripe pessoas de 5 a 50 anos de idade que tenham contato com idosos ou portadores de doenças  trabalhadores da saúde ou pessoas que viajam para áreas de alta incidência do vírus.  

Por que devo tomar a vacina da gripe todos os anos? 
É muito importante tomar a vacina contra a gripe anualmente porque o vírus da influenza tem total capacidade de se modificar frequentemente, inclusive de um ano para o outro. Com essas mutações, o sistema imune do paciente vacinado há mais de 1 ano não reconhece novas cepas, o que reforça a necessidade de manter o cartão de vacina sempre atualizado.

Contraindicação
A vacina H1N1 é contraindicada para aqueles que tenham alergia severa à proteína do ovo, se apresentar febre no dia da aplicação ou tenham uma doença neurológica em atividade. As pessoas que tiveram Covid-19, é necessário aguardar 30 dias após o início dos sintomas para realizar a aplicação do imunizante e não é necessário aguardar intervalo entre a aplicação da vacina da gripe e da Covid.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates