A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Audiência pública recebe autoridades do Estado para debate sobre regime jurídico

O presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB), solicitou hoje, em audiência pública encerrada há pouco, que o TCE analise, com celeridade, em até três dias, as alternativas apresentadas por parlamentares e entidades representativas dos servidores públicos para a questão envolvendo a alteração do regime jurídico do Ipasgo. Recomendação do Tribunal ao governo de Goiás é de transformação do Instituto em Serviço Social Autônomo (SSA). 

Para assistir a íntegra da audiência, clique aqui.

Dentre as propostas sugeridas como saída para a questão contábil da autarquia estão a adoção de modelo semelhante ao do estado do Mato Grosso, que resultaria na separação da receita do instituto da receita líquida do Estado; e a realização de um plebiscito para ouvir usuários e entidades sobre o tema.

Compuseram a mesa de trabalhos o presidente do Ipasgo, Vinícius Luz; o secretário de Estado da Administração (Sead), Francisco Sérvulo, e o de Saúde, Sérgio Vencio; a representante da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO), Juliana Prudente; e o representante do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), Sérvio Túlio.

Participaram do debate os deputados estaduais Antônio Gomide, Mauro Rubem, Bia de Lima, Gustavo Sebba, Jamil Calife e Virmondes Cruvinel e a deputada federal Adriana Accorsi. 


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates