A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Entidades aprovam mobilizações contra a privatização do Ipasgo

‌Entidades que integram o Fórum de Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás reuniram-se hoje em Audiência Pública na Assembleia Legislativa para discutir as mudanças anunciadas pelo governo junto ao Ipasgo. Uma nova audiência será realizada no dia 10 de abril, em horário ainda a ser definido, para dar continuidade ao debate. As entidades também deliberaram pela confecção em conjunto de documento a ser entregue aos deputados estaduais subsidiando-os quanto aos prejuízos esperados pelos Servidores com a privatização da autarquia.

‌“É fundamental que neste momento o debate sobre o Ipasgo ocorra nesta Casa Legislativa, porque o Projeto de Lei será votado pelos deputados em breve”, disse Fabrício Duarte, presidente do SINDJUSTIÇA, durante a audiência. Precisamos deixar muito claro para os parlamentares que se eles votarem (contrários aos interesses dos Servidores), eles não voltarão”, frisou. “Esse governo tem trazido cicatrizes profundas para nós Servidores e nós não vamos nem esquecer e nem aceitar mais prejuízos para as nossas categorias”, alertou Fabrício Duarte.

‌Participaram da audiência de hoje representantes do Sindipúblico, Sindsemp, Sindsaúde/GO, Sindgestor, Sindisleg, Ugopoci e Associação dos Pensionistas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

‌Na semana passada, a Diretoria do Ipasgo reuniu as entidades representativas dos Servidores Públicos para informar sobre as mudanças. Projeto de Lei será encaminhado à Alego transformando passando o Ipasgo de autarquia para Sociedade de Serviço Autônomo. As entidades já alertam para o fato de que as mudanças provocarão aumento das mensalidades e redução da qualidade dos serviços. “E qual será o destino dos usuários? O SUS, já sucateado, porque os Servidores não conseguirão arcar com as despesas do Ipasgo se este for privatizado”, destacou o presidente do SINDJUSTIÇA.


Fonte: Assesssoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates