A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Entidades debatem pautas coletivas, como quinquênio para Servidores de carreiras jurídicas

Representantes do SINDJUSTIÇA, Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal em Goiás (Sinjufego), do Ministério Público Estadual (Sindsemp) e do Ministério Público da União (SindMPU) reuniram-se na manhã desta sexta-feira (24) para discutir pautas comuns às categorias. Entre os pleitos, o adicional por tempo de serviço (quinquênio) e demandas relacionadas à Previdência.

“Juntas, essas entidades representam milhares de Servidores atuando em Goiás. Nosso objetivo é trabalharmos em parceria, junto aos deputados estaduais e federais, em busca da conquista desses e de outros benefícios”, afirmou o presidente Fabrício Duarte, presidente do SINDJUSTIÇA.

A extensão dos efeitos da PEC 10/2023 aos Servidores é uma das lutas a serem encampadas pelas categorias. Em tramitação no Senado, a proposta altera a Constituição Federal para instituir a parcela mensal de valorização por tempo de exercício dos magistrados e membros do Ministério Público. Outra pauta discutida é também a inclusão dos Servidores na PEC 555/2006, que acaba com a cobrança da contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados, também em tramitação no congresso.

Participaram da reunião, também, João Batista (Sinjufego), Gilmar Barros (SindMPU) e Gilclésio Fernandes (Sindsemp).


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates