
Representantes do SINDJUSTIÇA, Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal em Goiás (Sinjufego), do Ministério Público Estadual (Sindsemp) e do Ministério Público da União (SindMPU) reuniram-se na manhã desta sexta-feira (24) para discutir pautas comuns às categorias. Entre os pleitos, o adicional por tempo de serviço (quinquênio) e demandas relacionadas à Previdência.
“Juntas, essas entidades representam milhares de Servidores atuando em Goiás. Nosso objetivo é trabalharmos em parceria, junto aos deputados estaduais e federais, em busca da conquista desses e de outros benefícios”, afirmou o presidente Fabrício Duarte, presidente do SINDJUSTIÇA.
A extensão dos efeitos da PEC 10/2023 aos Servidores é uma das lutas a serem encampadas pelas categorias. Em tramitação no Senado, a proposta altera a Constituição Federal para instituir a parcela mensal de valorização por tempo de exercício dos magistrados e membros do Ministério Público. Outra pauta discutida é também a inclusão dos Servidores na PEC 555/2006, que acaba com a cobrança da contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados, também em tramitação no congresso.
Participaram da reunião, também, João Batista (Sinjufego), Gilmar Barros (SindMPU) e Gilclésio Fernandes (Sindsemp).