A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

SINDJUSTIÇA solicita providências a deputado estadual

Em defesa dos interesses dos Filiados usuários do Ipasgo, o SINDJUSTIÇA oficiou, nesta quinta-feira (23), o presidente da Comissão Parlamentar de Defesa dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Karlos Cabral, para que o parlamentar se atente às mudanças anunciadas pelo Estado para o Instututo, promovendo a defesa colegiada dos servidores públicos.

Nesta quarta-feira, dirigentes do Ipasgo e membros da PGE reuniram-se com as entidades representativas dos servidores para apresentar a proposta de mudança na natureza jurídica do Instituto, que deixará de ser uma autarquia e passará a ser considerada como sociedade de serviço autônomo. Para que a alteração ocorra, o estado precisa enviar projeto de lei para apreciação na Alego.

Na reunião de ontem, o SINDJUSTIÇA, representado pela vice-presidente Cristiana Abreu, postulou pelo envio do PL às instituições que representam os servidores públicos para prévio conhecimento e avaliação da proposta. O Estado anunciou a realização de audiência pública para ampla discussão do assunto com usuários.

“O ofício encaminhado ao deputado Karlos Cabral tem como objetivo buscar o apoio do parlamentar quanto à análise atenta desse projeto de lei, a fim de que não se permita a aprovação de medidas que tragam prejuízos aos usuários. Não podemos admitir que tais alterações possam resultar em precarização dos serviços, comprometimento da qualidade da assistência e da cobertura do Ipasgo, bem como aumento do valor das mensalidades”, frisou o presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte.


Fonte: Assesssoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates