A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se, Reaja

Culto ecumênico marca campanha de abril sobre intolerância religiosa

A Campanha institucional REAJA! entra em abril com nova temática: intolerância religiosa. Após o trabalho feito contra a misoginia, o novo tema visa conscientizar Servidores do Tribunal de Justiça da importância do respeito às diferentes religiões e manifestações religiosas. O primeiro evento será no dia 2, no Clube Recreativo, quando será realizado um culto ecumênico, às 8h30, seguido de roda de conversa com representantes de diversas religiões.

Durante o evento, representantes de diferentes religiões e filosofias falarão sobre suas confissões e sobre a importância do respeito na relação com a sociedade. O debate será mediado pelo servidor do Judiciário goiano, Léo Silva. “Precisamos avançar no respeito a todas as religiões existentes no país. A Constituição brasileira preconiza a liberdade de crença e a livre participação a cultos religiosos”, destaca o presidente da entidade, Fabrício Duarte.

A campanha REAJA! foi lançada em março e é voltada para o combate a toda forma de preconceito e assédio no Poder Judiciário do Estado de Goiás. O tema foi pensado por um Grupo de Trabalho, criado pela entidade ainda em 2022. Com membros do Sindicato e Servidores do Judiciário, a campanha foi elaborada para combater diferentes formas de preconceito com ações de conscientização e criação de ferramentas e projetos para apoiar e proteger as vítimas.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates