A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

SINDJUSTIÇA participa de homenagem aos Oficiais de Justiça na Alego

Mesa de autoridades

O SINDJUSTIÇA participou da entrega do Certificado de Mérito Legislativo aos Oficiais e Oficialas de Justiça do estado, nesta sexta-feira, 17, na Assembleia Legislativa de Goiás. A solenidade proposta pelo deputado estadual e Oficial de Justiça Karlos Cabral celebrou antecipadamente o dia 25 de março, que é dedicado à categoria. O vice-presidente da entidade, Bruno Faustino, representou na homenagem o presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte. No total, foram homenageados 25 oficiais de Justiça do estado.

A mesa, presidida por Cabral, foi composta ainda pelo presidente do Sindicado dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás, Eleandro Alves Almeida, presidente da Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais do Estado de Goiás, Adrian Magno, o Juiz de Direito e diretor do Foro da Comarca de Goiânia, Ricardo Nicoli, o Juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Clauber Costa Abreu, e o diretor Financeiro do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Irismar Dantas de Souza.

Oficial de Justiça de carreira, Karlos Cabral lembrou dos desafios profissionais que viveu. “É o Oficial de Justiça que está em todos os cantos e em todas as cidades do nosso estado. É preciso reconhecê-los e falar da sua importância para a sociedade”, afirmou ele. Cabral reafirmou que continuará trabalhando por melhores condições de trabalho, valorização profissional e capacitação dos oficiais. “Valorizar e proteger os oficiais e oficialas de justiça é uma tarefa coletiva que envolve todos os setores da sociedade.”

Eleandro Almeida, presidente do Sindojus e um dos homenageados, ressaltou o papel do oficialato como ponte entre a justiça e a sociedade, atuando como um “elo indissolúvel no cumprimento de decisões judiciais”. Ele falou da importância da profissão, da sua antiguidade e também da sua adequação à modernidade dos processos atuais, com a necessidade de adaptações e incorporação de tecnologias ao exercício profissional. “Queremos trazer a justiça mais célere, mais rápida e mais eficiente para a sociedade”, afirmou Eleandro.

Bruno Faustino, vice-presidente do SINDJUSTIÇA

Durante a sessão, o vice-presidente do SINDJUSTIÇA, Bruno Faustino, lembrou que, como Analista Judiciário, teve a oportunidade de exercer a função de oficial de justiça em uma comarca do interior e sentiu a responsabilidade e a dedicação exigida pelo cargo. “Não basta existir o ‘cumpra-se’ judicial, há que se ter uma ponte entre vários elos para que a justiça se cumpra. É preciso, por exemplo, um analista judiciário para expedir o mandado e para que este chegue à mão de vocês. Trata-se de um ciclo, onde todas as peças são fundamentais”, declarou Bruno. Ele parabenizou os colegas do Sindojus, lembrando que são irmãos de caminhada e pediu a valorização destes profissionais que levam a Justiça a todos os lugares.

A Oficiala de Justiça Maria das Graças Cunha falou em nome dos colegas homenageados e agradeceu a homenagem recebida. “É uma honra e um privilégio estar aqui, representando os colegas. É preciso ter muita disposição para a caminhada por quem decide seguir a carreira”.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação (com informações da Agência Assembleia de Notícias)
Wildcard SSL Certificates