A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Em cerimônia bastante prestigiada, foi empossada nesta terça, 7, a nova Diretoria do SINDJUSTIÇA

Tomou posse na manhã desta terça-feira, 7, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Goiás, a nova diretoria do SINDJUSTIÇA para o triênio 2023-2026. A solenidade contou com a presença de autoridades do Poder Judiciário, Legislativo, representantes de várias entidades classistas, Filiados e seus familiares.

O vídeo com a transmissão completa da solenidade de posse pode ser conferida no Instagram do SINDJUSTIÇA. Acesse aqui.

Clique aqui para ver mais fotos do evento.

Reeleito em outubro do ano passado, Fabrício Duarte foi reconduzido ao cargo de Presidente da entidade. Foram empossados com ele, na Diretoria Executiva, Sayuri Tanaka, Vice-Presidente para Planejamento e Finanças; Marina de Fátima Leroy, Vice-Presidente para Assuntos de Previdência e Inativos, Bruno Faustino, Vice-Presidente para Apoio Direto aos Filiados, Wagner Machado, Vice-Presidente para Assuntos Esportivos e Sócioculturais; Cristiana Maria de Abreu, Vice-Presidente para Assuntos Administrativos; Hugo Frauzino, Vice-Presidente para Secretaria, Comunicação, Divulgação e Imprensa; e Fernanda Vilela, Vice-Presidente para Assuntos Jurídicos.

‌Também foram empossados hoje os membros do Conselho Fiscal, titulares Wandelmir Alves MarcelinoDavid Oliveira e Ana Carolina Cambaúva e os suplentes Lucas MarquesCristina Liégio e João Oliveira Júnior. A Delegada Sindical da Comarca de CrixásRafaela Coelho Chaves, assinou o termo de posse simbolizando a posse de todos os demais Delegados Sindicais eleitos.

‌A mesa diretiva da prestigiada cerimônia foi composta pela Juíza-Auxiliar do TJGO, Sirlei Martins da Costa, que na solenidade representou o Presidente Desembargador Carlos França; pelo Desembargador Leandro Crispim, Corregedor-Geral da Justiça de Goiás; Deputado Karlos Cabral (PSB); pelo Presidente e Secretário da Comissão Eleitoral das eleições de 2022 do SINDJUSTIÇA, Samuel Viegas e José Dorneles, respectivamente; e por Luzo Gonçalves, representando a Diretoria Executiva da gestão 2020-2023.

COMPROMISSO

“Não é coincidência que temos hoje nessa mesa apenas servidores públicos”, falou Fabrício Duarte ao iniciar sua saudação aos presentes, citando cada um dos integrantes da mesa diretiva. “Temos todos nós aqui a missão de estar a serviço da sociedade.” Fabrício mencionou a satisfação em ver a disponibilidade dos magistrados Desembargador Leandro Crispim e juíza Sirlei da Costa em estarem ao lado da Diretoria no evento de posse. “Como digo sempre, os cargos passam, mas as amizades ficam. Minha gratidão por ver vocês se expressarem justamente por aquilo que estamos buscando: a felicidade e a saúde física, mental e espiritual dos Servidores do Poder Judiciário.”

‌O Presidente reeleito lembrou o quanto as instituições têm sido desacreditadas nos últimos anos. “Há muito a se reconstruir na sociedade e no sindicalismo. Nós, Servidores, somos parte essencial da engrenagem que entrega agilidade e resolutividade ao povo. E continuaremos garantindo esta prestação de serviço à comunidade goiana, assim como lutando por nosso efetivo reconhecimento e nossa segurança laboral”, acentuou. Fabrício fez um agradecimento especial à família, esposa e filhos, por estarem ao seu lado em sua jornada.

‌Ao falar pelos demais membros da Diretoria Eleita, o Vice-Presidente para Apoio direto aos Filiados, Bruno Faustino prestou uma homenagem a Fabrício Duarte. Bruno tomou posse como servidor efetivo em 2009, quando filiou-se também ao SINDJUSTIÇA. “Desde logo notei um colega que sempre esteve à frente dos grandes debates e conquistas da categoria. Discreto, estudioso, humano, perseverante, resiliente e com grande empatia. Era o Fabrício, o grande representante hoje do SINDJUSTIÇA”, disse. “Fabrício é reconhecido por sua forma de atuação e resultado. Nunca poupou esforços em busca da saúde física, mental e espiritual dos colegas.

Todos nós hoje temos uma gratidão profunda pela sua atuação. Que tenhamos sabedoria para avançar ao seu lado nas pautas que temos pela frente”, completou.

DIÁLOGO

A juíza-auxiliar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Sirlei Martins da Costa, desejou sucesso a todos os empossados e abordou a relação construída com a gestão do SINDJUSTIÇA nos últimos anos. “Além de uma relação harmônica, surgiu uma relação de carinho e de amizade. Nem sempre todos os pleitos do Sindicato puderam ser atendidos na totalidade ou no momento pretendido, mas sempre reinou o respeito, a harmonia e o comprometimento de que as demandas seriam analisadas em momento oportuno”, disse.

‌“Todos os países democráticos e desenvolvidos devem o lugar que ocupam hoje na economia global ao que se foi produzido a partir das associações e sindicatos. Todas as vezes que houver necessidade de interlocução com o TJ, as portas estarão abertas ao SINDJUSTIÇA”, afirmou. A magistrada também citou a relação de transparência e diálogo entre o Presidente Fabrício e o Desembargador Carlos França. “O comprometimento do Tribunal é de evolução e avanço. E isso passa pela qualidade de vida, bem-estar e felicidade dos Servidores. Estaremos juntos nesse sentido.”

‌Em sua saudação, o Desembargador Leandro Crispim contou que dos 40 anos de Judiciário, foi Servidor por 7 anos. “Cada Servidor é essencial para o funcionamento complexo dessa engrenagem, que é o Sistema de Justiça. Assim, reafirmo o compromisso da Corregedoria-Geral da Justiça em fazer um trabalho em parceria com o SINDJUSTIÇA.”

CLASSE TRABALHADORA

Tradicional elo dos Servidores do Judiciário na Assembleia Legislativa, o Deputado estadual Karlos Cabral, que é Servidor da Justiça, destacou a importância do trabalho que o SINDJUSTIÇA fez nos últimos anos de promover a formação dos Servidores para que se reconheçam como classe trabalhadora. E frisou que, em que pese os avanços obtidos junto ao Judiciário, é preciso recuperar um importante indicador, que é a luta pela felicidade. “Tem servidor que sofre assédio moral, que é perseguido, que sofre coação em comarcas do interior. Precisamos lutar pela felicidade dos Servidores e essa não é uma tarefa difícil e passa pela garantia dos nossos direitos”, reivindicou.

Neto Puerta, Vice-Presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Santa Catarina (Sinjusc), representou a Fenajud na posse. Em sua manifestação, Neto abordou as transformações vivenciadas nos modelos de trabalho, bem como os ataques sofridos pelo serviço público nos últimos anos. “Por isso precisamos trabalhar na perspectiva coletiva, dialogar, fortalecer os fóruns de defesa dos interesses dos servidores. Há muita similaridade nas nossas demandas e conjuntamente conseguimos trabalhar muito melhor”, frisou. “Há a necessidade de defesa urgente do serviço público, que é o patrimônio de quem não tem patrimônio.”

ENTIDADES COIRMÃS

Presente no evento de posse, o Presidente do Sindsemp, Gilclécio Fernandes, falou sobre a parceria com o SINDJUSTIÇA. “Quando assumi a gestão do Sindicato, o Fabrício foi a primeira pessoa a me dar apoio. Contei e conto com sua experiência frente às lutas dos Servidores Públicos para atuar na defesa dos interesses dos Servidores do MP.”

‌Parceria também destacada pelo Presidente do Sindojusgo, Eleandro Alves, que prestigiou a posse ao lado também dos membros da sua diretoria, Carolina Rosa e José Moizaniel. “Temos unido forças em nossas atuações nas frentes Legislativas e também junto ao Tribunal de Justiça por mais valorização e qualidade de vida dos Servidores do Judiciário. E a nossa expectativa é a melhor possível para continuarmos esse trabalho em conjunto com o SINDJUSTIÇA.”

‌Prestigiaram também a solenidade de posse os Deputados estaduais Bia de Lima (Sintego) e Mauro Rubem (SindSaúde); a Secretária da Presidência do TJGO, Dahyenne Mara; o Diretor Financeiro do Tribunal, Irismar Dantas; Presidente do Sindpúblico, Nylo Sérgio; Presidente da Ugopoci, Nelma Félix; advogados Jacó Coelho, José Balduíno Décio, Carlos Jubé e Murilo Guedes; e a representante do Banco Sicoob, parceiro do Sindicato, Jacqueline Arcanjo.

‌Atendendo ao convite do SINDJUSTIÇA, o músico goiano Emídio Queiroz executou uma emocionante versão do Hino Nacional em solo de guitarra. Ao artista, o agradecimento especial do Sindicato. Em sua saudação, o Presidente Fabrício Duarte fez um agradecimento também ao Servidor Filiado Norval Berbari, ex-presidente do SINDJUSTIÇA, que na posse de ontem atuou como mestre de cerimônia.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates