A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA parabeniza presidente do TJGO por posse em seu segundo mandato nesta quarta, 1º

Foto: Wagner Soares

O presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, parabeniza o Desembargador Carlos Alberto França pela posse, hoje, 1º de fevereiro, como presidente do TJGO, quando iniciará seu segundo mandato à frente do Tribunal de Justiça. A cerimônia de posse está marcada para as 10h no Plenário do Tribunal.

“O Desembargador Carlos França tem mantido conosco um diálogo franco e respeitoso, ciente das responsabilidades que recaem sobre nós, como representantes dos interesses dos Servidores do Poder Judiciário, e sobre a administração do Tribunal, que precisa fazer as adequações necessárias à efetiva valorização vencimental da categoria”, destacou Fabrício Duarte.

O presidente do SINDJUSTIÇA afirma ter em andamento, desde o início da primeira gestão comandada pelo Desembargador Carlos França, uma série de demandas dos Servidores que precisam ser efetivadas. Vencidos os piores momentos da pandemia de Covid-19 e as limitações orçamentárias decorrentes desse período, Fabrício Duarte acredita ser este o momento ideal para que essas demandas sejam atendidas.

“Nós temos a sinalização do Desembargador Carlos França de que as portas do Tribunal permanecem abertas ao diálogo e ao aprimoramento das políticas internas voltadas à melhoria da qualidade de vida dos Servidores. O TJGO tem sido reconhecido ano após ano pela sua alta produtividade, fruto de todo o empenho já demonstrado pelo seu quadro efetivo. A contraprestação dessa excelência no trabalho precisa ser a justa valorização vencimental dos Servidores”, enfatiza.

Ontem, na posse de 140 novos Servidores do TJGO, o Desembargador Carlos França fez questão de destacar, em seu discurso, a parceria com o SINDJUSTIÇA. O presidente do TJ citou o presidente Fabrício Duarte como importante “líder classista e lutador pelas demandas dos servidores”, disse. “Na sua luta diária, o SINDJUSTIÇA ajuda muito a administração, apontando pontos que precisam ser melhorados e reivindicando em favor dos Servidores. Esperamos uma excelente convivência, cada um no seu papel, a partir de amanhã (hoje), no novo biênio.”

Também tomarão posse na solenidade os Desembargadores Amaral Wilson, como vice-presidente, e Leandro Crispim, como corregedor-geral da Justiça. A cerimônia que empossará os novos dirigentes do Poder Judiciário goiano para o biênio 2023/2025 será transmitida ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça no Youtube, com recursos de audiodescrição. Acesse aqui.

Perfil
O Desembargador Carlos Alberto França formou-se em 1989 pela Universidade Federal de Goiás e, no ano seguinte, ingressou na magistratura. Passou pelas comarcas de Alto Paraíso, Planaltina e Formosa. Nos primeiros cinco anos de carreira respondeu por diversas comarcas localizadas no nordeste goiano, como Alvorada do Norte, Posse, Cavalcante e São Domingos.

Chegou a Goiânia em 1995, onde atuou no Juizado da Infância e Juventude, na 6ª Vara Cível de Goiânia e como 1º juiz-corregedor e diretor do foro de Goiânia, até 2009. Foi Juiz titular da 11ª Vara Cível de Goiânia e, em março de 2010, foi removido para o cargo de juiz substituto do 2º grau. Em seguida, passou a responder pelo cargo vago de Desembargador surgido com a aposentadoria do Desembargador Alfredo Abinagem.

No Tribunal, ocupou a presidência da 2ª Câmara Cível, onde foi titular desde a sua ascensão ao cargo de Desembargador, tendo sido também presidente da 1ª Seção Cível. Foi diretor da Escola Superior da Magistratura e ouvidor do Poder Judiciário nas gestões dos Desembargadores Leobino Valente Chaves e Walter Carlos Lemes, além de ter atuado, como titular, no Conselho Superior da Magistratura e Órgão Especial.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates