A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

SINDJUSTIÇA parabeniza atuação dos Servidores durante o Plantão Judicial

Durante o Plantão Judicial em Goiás, ocorrido entre 19/12/2022 e 09/01/2023, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás recebeu 4.555 novos processos. Desse total, 3.793 referem-se a novos processos do Primeiro Grau e 762, do Segundo Grau.

“O SINDJUSTIÇA parabeniza cada Servidor e Servidora que atuou nesse período, seja escalado pela Coordenadoria do Plantão, seja designado pelos Diretores de Foro de suas respectivas comarcas. O balanço do Plantão Judicial demonstra que esses Servidores atuaram com compromisso, celeridade e responsabilidade, contribuindo verdadeiramente para que a sociedade não ficasse desguarnecida durante os dias de recesso forense”, destaca o presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte.

“Ficou clarividente a sintonia existente entre os membros da equipe escalada para o plantão e a celeridade no cumprimento dos atos. A expertise dos servidores plantonistas é tamanha que houve comunicação oficial de prisão à Embaixada do Haiti em Brasília traduzida em francês por Servidor Efetivo, analista judiciário plantonista, ante a prisão de pessoa daquele país”, frisou o Vice-Presidente do SINDJUSTIÇA Bruno Faustino. “E não para por aí: Servidores Efetivos fizeram tradução simultânea em língua estrangeira e em libras em audiências de custódia, em contribuição com a Justiça”, completa.

As decisões judiciais foram cumpridas de maneira instantânea. Alvarás de soltura, mandados de prisão, liminares, medidas protetivas de urgência, enfim, todos os atos do plantão foram cumpridos com a celeridade necessária.

“A resolução de casos como esses por Servidores do quadro próprio demonstra mais uma vez a qualificação e pluralidade dos Servidores do TJ”, acentuou Cássia Aparecida de Castro Alves, Coordenadora da Central de Processamento Eletrônico do Tribunal, em relatório consolidado sobre o Plantão Judicial. “Para se ter uma ideia da dimensão destes números, a entrada de processos durante o período do recesso forense foi quase o dobro do que recebeu a Comarca de Alexânia, que por sua vez foi a Comarca de Entrância Inicial que mais recebeu processos em todo o ano de 2022, com 2.482 casos novos, em relação a 4.554 casos novos recebidos no recesso”, frisou a coordenadora.

Pleito atendido
Com o empenho do SINDJUSTIÇA, o plantão judicial e administrativo passou a ser remunerado pelo TJGO. Além disso, o Sindicato também garantiu, por meio de pleito apresentado à administração do Tribunal, que os Servidores não precisassem cumprir o expediente de plantão no prédio do fórum, como regra, já que os autos tramitam 100% de maneira digital.

“Para o SINDJUSTIÇA, órgão de representação dos servidores efetivos do TJGO, não foi surpresa o número de atos praticados pelos Servidores altamente competentes e habilidosos em atividade no tribunal de justiça goiano. Sem medo de cometer qualquer equívoco, os servidores do TJGO se dedicam, recebem a demanda e cumprem com a eficiência e celeridade que o caso requer, colocando-os entre os Servidores do Judiciário mais produtivos e habilidosos entre quaisquer outros Tribunais”, completa Fabrício Duarte.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates