A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Fórum de servidores públicos recomenda a devolução da PEC 32

Em reunião realizada com a equipe de transição do governo Lula, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e as centrais sindicais receberam sinalização positiva sobre a devolução da PEC 32, que trata sobre reforma administrativa.

Participante do evento, a Fenajufe foi representada pela coordenadora Paula Meniconi e pelo coordenador Fabiano dos Santos. O Encontro ocorreu com o GT de Planejamento, Orçamento e Gestão da equipe de transição no Centro Cultural Banco do Brasil – Brasília, nesta terça-feira, 6.

Os integrantes informaram aos dirigentes que recomendarão ao novo presidente a devolução da PEC 32/20 ao Executivo. Nesse caso, de acordo com a Assessoria Parlamentar da Fenajufe, por já ter tramitado em comissão especial, precisa ser deliberado através de requerimento ao plenário da Câmara, necessitando de maioria simples para aprovação. Além disso, a equipe informou que uma das primeiras medidas será a imediata instalação de uma mesa de negociação dos servidores com o governo federal.

Outra pauta importantíssima tratada foi a reivindicação do reajuste salarial emergencial de 27% (inflação correspondente aos últimos quatro anos), que foi levada à equipe de transição. Além da recomposição orçamentária, a necessidade de revogação de uma série de medidas que são prejudiciais ao serviço público.


Fonte: Fenajufe
Wildcard SSL Certificates