A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Destaque

Nota pública do SINDJUSTIÇA sobre prêmio recebido pelo TJGO

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgou ontem, orgulhoso, mais uma conquista junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que confirma a sua eficiência na prestação jurisdicional e a alta produtividade das Servidoras e dos Servidores Públicos do Poder Judiciário goiano. O TJGO conquistou o selo Ouro de Qualidade 2022, depois de já ter sido Prata na edição anterior.

Nos últimos anos, o Tribunal tem colecionado prêmios e mais prêmios pelos serviços prestados à população. E o SINDJUSTIÇA não tem a menor dúvida de que as Servidoras e os Servidores são a mola mestre dessa engrenagem. Faça um exercício: retire dessas estatísticas vencedoras o trabalho executado por cada Servidor e cada Servidora nas comarcas do Estado. Os resultados não seriam esses, tenha absoluta certeza!

Temos alertado insistentemente que a alta produtividade do TJGO tem vindo acompanhada de uma sobrecarga de trabalho e de responsabilidades impostas aos Servidores sem que haja, na mesma proporção, a contrapartida tanto reivindicada. Se somos Ouro em produtividade, por um lado, não temos o mesmo valor na tabela de vencimentos dos Servidores do Poder Judiciário. Integramos hoje a minoria dos Tribunais brasileiros que ainda não implantaram o turno único de 6 horas, pleito do SINDJUSTIÇA que acaba de ser, mais uma vez, postergado.

Nossos Servidores e Servidoras demonstraram, durante os últimos mais difíceis anos de nossas vidas, que têm compromisso com o importante serviço que prestam à sociedade. Perdemos dezenas de colegas vítimas da Covid-19, mas não paramos de trabalhar um dia sequer. Pelo contrário. A Prata do ano passado fora conquista em plena pandemia do coronavírus, em que a produtividade no âmbito do TJGO só fez crescer. A que preço? Inúmeros colegas afastados do trabalho por problemas de saúde provocados pelo trabalho excessivo.

A gestão voltada tão somente para a produtividade precisa ser repensada. Uma prestação jurisdicional bem executada necessita de Servidoras e Servidores valorizados, remunerados de forma justa pelo trabalho que executam e com a saúde mental e física em dia. A realidade, no entanto, é bem diferente dessa: Servidoras e Servidores exauridos por cobranças, exigências e sobrecarga de trabalho.

Temos visto nossos pleitos, como a desburocratização da venda de férias dos Servidores, a implementação do turno de 6h e a recomposição do vencimento – aquele entre os de menos valor no Brasil – serem constantemente adiados. De outro lado, a nossa resposta tem sido mais e mais esforço, a fim de garantir o melhor resultado em produtividade em todo o País, conforme atestou o CNJ.

Aqui, expressamos todo o nosso reconhecimento aos Servidores e Servidoras que, ano após ano, têm trabalhado com ética, coragem e eficiência. O nosso mais absoluto respeito àqueles e àquelas que, não ainda devidamente valorizados, têm colocado o TJGO em destaque nacionalmente quanto à produtividade da Justiça brasileira.

O trabalho do SINDJUSTIÇA não cessa e não nos cansaremos de lutar por efetiva valorização, vencimento justo, carga horária compatível e segurança jurídica para nossos Filiados e Filiadas. O Ouro, concedido neste ano pelo CNJ, de fato é apenas do TJ. O nosso reconhecimento ainda não temos. Que possamos, muito em breve, fazer parte também desse pódio, reconhecidos por todo o esforço empreendido em busca desse resultado.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates