A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Um caminho de luta por garantias e direitos para todos

O dia 28 de outubro é dedicado ao Servidor Público. Somos milhares em um país de milhões de pessoas, somos a força do trabalho a serviço do povo, a garantia de acesso ao básico determinado na Constituição. Estamos em tantas áreas essenciais à sociedade, na Educação, na Saúde, na Segurança e, claro, na Justiça. Mas da mesma forma que o serviço público é essencial, e temos visto aumentar a necessidade da população por ele, há uma desconstrução do valor do servidor público.

Como ocorre esta desconstrução e a quem ela interessa? Em momentos como o que estamos vivendo, de escolha de representantes, sabemos que há um trabalho forte de veículos da mídia, grupos políticos e representantes da iniciativa privada que buscam desqualificar trabalhadoras e trabalhadores visando atingir o papel do Estado brasileiro. Este movimento é reforçado por parte da nossa categoria, quando ela não se une aos seus representantes, não fortalece os sindicatos e não defende o papel do seu trabalho.

E temos tanto a mostrar e a oferecer à população brasileira… Vivemos, nos últimos dois anos e meio, grandes desafios com a pandemia do coronavírus. E, no Brasil, o serviço público não parou. A saúde é o maior exemplo quando pensamos neste período. Salvaram e protegeram nossas vidas. E não foram só eles, com todos os desafios e os recursos disponíveis, a Justiça, a Educação e a Segurança Pública se mantiveram de pé, ao lado do povo.

No Judiciário Goiano, a produtividade aumentou e modernizamos um processo em tempo recorde, tornando ainda mais acessível o trabalho da Justiça para a população. Dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostram que o Poder Judiciário goiano se destaca como um dos melhores tribunais do País, com desempenho excelente em índices que retratam produtividade e eficiência. Este não é um resultado de uma instituição. É o resultado do trabalho de quem mantém esta instituição funcionando.

O servidor público serve à sociedade e não aos governos. Os governos são passageiros, a sociedade é contínua. Hoje, dia do Servidor Público, não temos o que comemorar. Temos o que refletir e temos pelo que lutar. Tenho o privilégio e a responsabilidade de estar à frente do SINDJUSTIÇA, agora reeleito para mais uma gestão, e como servidor público há mais de duas décadas, sonho e luto por dias melhores, no ambiente de trabalho, no serviço que prestamos à sociedade, no reconhecimento público e na conquista de novos direitos. Estes dias estão por vir e nós iremos materializá-los com a nossa união e com a nossa voz.

A todos os servidores públicos de Goiás, o reconhecimento do SINDJUSTIÇA pelo trabalho realizado! Parabéns!

Fabrício Duarte
Presidente do SINDJUSTIÇA


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates