
O SINDJUSTIÇA manifesta seu pesar pelo falecimento do desembargador Homero Sabino, aos 92 anos, nesta quinta-feira, 27. Ele foi presidente do Tribunal de Justiça de Goiás e um dos fundadores e presidente da Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego). Atualmente era 2º vice-presidente da entidade.
Nascido em Rio Verde, Homero Sabino veio para a capital logo no início da década de 1930 com a família. Na juventude, foi jogador de futebol, tendo atuado no Goiás Esporte Clube.
Foi casado com Maria Vitória, já falecida, e teve cinco filhos: o juiz Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas, a servidora aposentada do TJ Yasmine Saad Sabino de Freitas, a diretora de Engenharia e Aquitetura do TJ Cybelle Saad Sabino de Freitas, o ex-servidor do TJ Homero Bosco Saad de Freitas e a servidora do TJ do Tocantins Georgiana Saad Sabino Lacerda. No TJGO está também a neta, Alessandra Saad Sabino Godinho Leão Lacerda, servidora efetiva.
Nos despedimos de Homero Sabino reconhecendo seu trabalho e sua honradez à frente da Justiça Goiana. A todos os seus amigos e familiares, nossos profundos sentimentos de solidariedade e fraternidade.