A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

SINDJUSTIÇA Solidário arrecada roupas para pessoas em situação de rua

O SINDJUSTIÇA Solidário inicia campanha de arrecadação de roupas e calçados (tênis, sapatos e outros) para pessoas em situação de rua atendidas pelo Comitê POP Rua, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. O prazo para coleta das peças será de 3 de novembro a 22 de dezembro. A doação, que pode ser realizada por qualquer membro da comunidade, pode ser realizada na sede do SINDJUSTIÇA e no Clube Recreativo e deve ser entregue já embalada.

Dados da SDHS mostram que, desde o início da pandemia, em 2020, a população em situação de rua da capital goiana sofreu aumento de pelo menos 50%, passando de 1,2 mil para 1,8 mil. Em sua maioria, as pessoas nesta condição são do sexo masculino.

Por isso, a pedido do Tribunal de Justiça o vice-presidente para Assuntos Jurídicos do SINDJUSTIÇA, Luzo Gonçalves, passou a integrar o Comitê POP Rua e a entidade irá arrecadar roupas e calçados, especialmente para pessoas do sexo masculino. O material arrecadado será separado pelo Comitê e entregue ao Centro de Referência Especializado em Pessoas em Situação de Rua.

Segundo Luzo, a ação busca apoiar a gestão municipal no melhor tratamento às pessoas nesta situação e também mobilizar os Servidores da Justiça na arrecadação dos itens necessários. “São nossos irmãos. Se podemos ajudar a amenizar a dor e o sofrimento dessas pessoas, nós vamos fazer. Para isso, contamos com o envolvimento dos nossos Filiados”, destacou Luzo.

“O SINDJUSTIÇA tem desenvolvido campanhas sociais com os Filiados voltadas aos grupos mais fragilizados da sociedade. Atuar em prol dos menos favorecidos é um exercício para todos nós e um dever, também. Reforço o convite do colega Luzo para que os Servidores participem da campanha, cada uma e cada um dentro da sua possibilidade”, acrescenta Fabrício Duarte.

O que doar?

  • Roupas e sapatos em bom estado de conservação. Importante verificar se as peças não estão rasgadas, puídas ou sujas.
  • Não doe sapatos com solado furado. Os mesmos devem ser descartados corretamente.
  • Separe peças que não fazem mais seu estilo pessoal ou que estão com tamanho incorreto. Também valem peças com pequenos defeitos na costura, mas que não prejudiquem o seu uso.
  • Depois de separar tudo para fazer a doação de roupas, lembre-se de lavar bem e secar as peças, que cheirosas e macias já poderão entrar em uso. Entregue as doações embaladas.

Como posso ajudar?

  • Separe as peças dos seus amigos e familiares e entregue em um dos pontos de coleta.

Sede do SINDJUSTIÇA – Rua 100, 75, Setor Sul, Goiânia

Clube Recreativo – Rua 239, nº 45, Setor Coimbra, Goiânia

  • Divulgue nossa campanha nas redes sociais.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates