A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

Eleitores devem cobrar de eleitos compromisso com pautas do servidor público

A democracia foi festejada neste domingo, 2 de outubro, durante as eleições. Para os cargos legislativos, foram eleitos 41 deputados estaduais, 17 deputados federais e 1 senador por Goiás. Milhares de eleitores foram as urnas em busca de representação, mas agora é hora de fazer valer a opção digitada na urna. De acordo com pesquisa do Datafolha, feita este ano, mais de 60% dos brasileiros entrevistados não se lembram em quem votaram para o Congresso Nacional no último pleito, o que impede que o eleitorado cobre dos eleitos o voto de confiança.

Eleitos devem ser procurados para representar os Servidores

Então, após comemorar a vitória nas urnas, é hora de anotar os nomes dos candidatos escolhidos e que tiveram êxito para poder cobrar os pleitos relacionados aos Servidores públicos. O SINDJUSTIÇA lembra das demandas apresentadas durante o período eleitoral e que tratam das principais pautas da categoria, em especial a valorização do Serviço Público e dos Servidores Públicos.

Segundo o presidente da entidade, Fabrício Duarte, a categoria deve buscar com os eleitos o compromisso com o Combate à PEC-32, em tramitação no Congresso Nacional; a inclusão de representante de Servidores no CNJ; instituição de um Estatuto Próprio para os Servidores do TJGO; concessão de data-base retroativa aos anos que não foram implementadas; o respeito à autonomia administrativa, financeira e a independência entre os Poderes; o fim do Regime de Recuperação Fiscal – RRF; a revisão do Regime Fiscal Ordinário, previsto nas Emendas Constitucionais Estaduais; e a administração compartilhada com os Servidores do estado sobre o Ipasgo.

Todas as discussões foram feitas durante a campanha Servidor vota em quem defende o serviço o público – Escolha consciente, democracia representativa, coordenada pelo Sindicato neste segundo semestre. O objetivo da campanha foi informar e conscientizar os eleitores ligados ao Poder Judiciário sobre a escolha do voto neste processo eleitoral. A campanha também esteve alinhada com as diretrizes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), que lançou uma plataforma política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Judiciário.

“A maior vitoriosa deste domingo foi a democracia, com a escolha da sociedade por seus representantes e, a partir disso, temos que estabelecer desde já diálogo e cobrança para com os eleitos”, afirmou o presidente Fabrício. Ele lembrou todo o trabalho realizado pela entidade no período que antecedeu as votações e a importância de continuidade nesta conscientização entre os eleitos.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA| Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates