A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Sem categoria

Candidatos recebem demandas do SINDJUSTIÇA para melhoria das condições de trabalho no Judiciário

Dentre as ações da campanha Servidor vota em quem defende o serviço o público – Escolha consciente, democracia representativa, desenvolvida pelo SINDJUSTIÇA, foi realizada durantes os meses de agosto e setembro agenda com vários candidatos ao legislativo e ao executivo para apresentação de pauta dos Servidores da Justiça. Lançada em julho, a campanha busca conscientizar os eleitores ligados ao Poder Judiciário sobre a escolha do voto neste processo eleitoral, e os políticos, sobre a importância da categoria e suas principais demandas.

As agendas com os candidatos foram realizadas em parceria com outras entidades representativas do Servidor Público, como o Sindsemp, que representa os Servidores do Ministério Público, o Sindifisco, o Sindicato dos Auditores Fiscais, dentre outros. Além de pleitos específicos da categoria no Estado de Goiás, nesta ação o SINDJUSTIÇA apresentou também a plataforma lançada pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) em defesa dos trabalhadores. O documento reforça a necessidade do compromisso de preservar e ampliar a participação dos Servidores públicos na democracia brasileira, no fortalecimento do Serviço Público em todas as instâncias e na construção do estado de bem-estar social.

Receberam as pautas do SINDUSTIÇA os candidatos a governador Vitor Hugo e Gustavo Mendanha, a senador Marconi Perillo, a deputado federal Elias Vaz, Jonathans Messias e Dayana Martins e a deputado estadual Karlos Cabral e Eduardo Prado.

As principais demandas apresentadas a todos os candidatos pelo Sindicato versam sobre a valorização do Serviço Público e dos Servidores Públicos; o Combate à PEC-32, em tramitação no Congresso Nacional; a inclusão de representante de Servidores no CNJ; instituição de um Estatuto Próprio para os Servidores do TJGO; concessão de data-base retroativa aos anos que não foram implementadas; o respeito à autonomia administrativa, financeira e a independência entre os Poderes; o fim do Regime de Recuperação Fiscal – RRF; a revisão do Regime Fiscal Ordinário, previsto nas Emendas Constitucionais Estaduais; e a administração compartilhada com os Servidores do estado sobre o Ipasgo.

Para o presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, esta foi uma oportunidade de alinhar com os candidatos propostas que representem o Serviço Público e melhorem a vida da comunidade assistida pelo Judiciário Goiano. As agendas são realizadas pela própria entidade e também por sugestão dos Filiados. “O nosso principal objetivo é tornar possível para o Servidor escolher candidatas e candidatos comprometidos com a pauta do serviço público e a melhoria de vida dos brasileiros.”


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates