A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

O Popular publica resposta do SINDJUSTIÇA à reportagem sobre turno de 6h

O jornal O Popular publicou hoje resposta assinada pelo presidente Fabrício Duarte à reportagem publicada na edição de ontem (23/09), intitulada TJ-GO quer reduzir carga horária de Servidores. No texto, o presidente do SINDJUSTIÇA destaca o quanto os Servidores do Tribunal são eficientes, tendo o TJ sido reconhecido inúmeras vezes pelo CNJ como um dos mais produtivos do País. O Sindicato informa também que o turno único de 6h já é adotado em mais da metade das unidades federativas do Brasil. Também destaca que a fixação da jornada de trabalho no âmbito do Poder Judiciário é atribuição de cada Tribunal, segundo preconiza o CNJ.

Leia o texto na íntegra.

Jornada de trabalho

Sobre a reportagem TJ-GO quer reduzir carga horária de servidores, publicada na edição desta sexta-feira (23/09) em O POPULAR, o SINDJUSTIÇA reforça que o Servidor Público é o alicerce da alta produtividade na administração pública. Destaca que a jornada de 6h ininterruptas já é adotada em pelo menos 16, das 27 unidades da Federação, a exemplo dos Tribunais de Minas Gerais, Mato Grosso e Bahia. A fixação da jornada de trabalho no âmbito do Judiciário é atribuição de cada Tribunal, conforme preconiza a Resolução do CNJ nº 340/2020.

O turno único não caracteriza perda de produtividade. Pelo contrário. Nos tribunais que adotaram o modelo, o que se verificou foi um aumento exponencial nesse quesito. Portanto, a mudança beneficiará toda a sociedade, com um servidor com mais saúde laboral, que cumprirá sua jornada com mais eficiência.

Buscamos, com este pedido, trazer maior qualidade de vida e segurança aos Servidores, que não pararam durante a pandemia da Covid-19. Provamos a cada dia nosso valor com a qualidade dos serviços prestados ao jurisdicionado e a alta produtividade, que se comprova na quantidade de premiações entregues pelo CNJ ao Tribunal de Justiça de Goiás. Nos últimos anos, o TJGO tem estado entre os 10 mais produtivos do País, segundo dados do Conselho.

Os Servidores do Judiciário estão sobrecarregados, vez que a demanda jurisdicional é gigante e sua dedicação é voraz, acarretando em adoecimentos. Daí a necessidade de soluções imediatas, dentre elas o aumento da qualidade de vida. O pleito da jornada de 6h é um, dentre os vários em andamento que estão sendo construídos entre o SINDJUSTIÇA e a Administração do TJ para valorizar e reconhecer o Servidor, propiciando o aumento da qualidade da prestação jurisdicional, que é o objetivo do Poder Judiciário Goiano.

Fabrício Duarte
Presidente do SINDJUSTIÇA Goiás


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates