A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Representantes de servidores públicos se reúnem com senador

Foi realizada nesta segunda-feira, 15, reunião com o senador por Goiás, Jorge Kajuru, e diversos sindicatos ligados ao serviço público no Judiciário: SINDJUSTIÇA, Sindsemp (Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Goiás) e Sinjufego (Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal em Goiás). As entidades, representadas pelos seus presidentes, levaram uma pauta de demandas ao senador. Também participou do encontro, na sede do Sinjufego, o candidato a deputado federal, Jonathans Messias.

Eles pediram pela valorização do serviço público e dos servidores públicos, combate à PEC 32 (reforma administrativa), representação dos servidores no CNJ e no CNMP, exercício da advocacia pelos servidores, desde que não seja contra o órgão de vínculo, e estatuto próprio para os servidores dos Tribunais de Justiça. O documento também conta com a assinatura do SINDMPU (Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União).

O presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, afirma que estas agendas buscam a valorização do serviço público e a garantia de direitos essenciais aos trabalhadores. Outras reuniões devem ser realizadas na busca pelo compromisso dos representantes eleitos com a pauta dos sindicatos. A entidade realiza até outubro campanha de esclarecimento sobre a importância da representatividade na escolha dos representantes do executivo e do legislativo.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates