A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Campanha do SINDJUSTIÇA debate com Servidores a importância da representatividade política

Este ano, o Brasil inteiro estará envolvido no processo eleitoral e nas escolhas dos representantes para o Executivo (presidente e governadores) e Legislativo (deputados federais e estaduais). As eleições, no dia 2 de outubro, vão guiar os rumos do país, em especial nas áreas política, econômica e social. Mas qual o papel das entidades representativas neste processo? As escolhas da população interferem diretamente nos direitos e nas oportunidades que serão construídas para os trabalhadores. No caso do serviço público, são várias as pautas que podem ser contempladas ou não pelos políticos eleitos.

Para debater sobre as Eleições 2022 e conscientizar os Servidores Filiados ao SINDJUSTIÇA, o Sindicato lança a campanha Servidor vota em quem defende o serviço o público – Escolha consciente, democracia representativa. O objetivo é informar e conscientizar os eleitores ligados ao Poder Judiciário sobre a escolha do voto neste processo eleitoral. Serão compartilhados de agora até a data das eleições materiais informativos e entrevistas com convidados sobre representatividade, legislação e as obrigações do poder público. Tudo será divulgado nas redes sociais e no site da entidade, além de peças impressas que serão distribuídas nas comarcas do Tribunal de Justiça de Goiás e outdoors que serão instalados na capital.

A campanha está alinhada com as diretrizes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), que lançou uma plataforma política das Trabalhadoras e dos Trabalhadores do Judiciário. No documento, apresentado à sociedade brasileira e aos candidatos para este pleito no último dia 14 de julho, é reforçada a necessidade do compromisso de preservar e ampliar a participação das cidadãs e cidadãos no processo democrático do país, no fortalecimento do serviço público e na construção do estado de bem-estar social.

Para o Presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, a escolha dos candidatos deve ser discutida com os pares e tendo como foco as perdas recentes de direitos e benefícios pelos trabalhadores, em especial do Sistema Judiciário. “A relação entre direitos, benefícios e legislação é diretamente proporcional”, afirma ele. Segundo o Presidente, governos que não valorizam o serviço público e o servidor público devem ser combatidos e é preciso buscar representatividade no Executivo e no Legislativo. Neste sentido, a campanha busca reforçar também o compromisso dos candidatos, publicamente, com o serviço público. “Voto consciente significa semente bem plantada”, reforça.

A campanha começa a ser divulgada nos canais do SINDJUSTIÇA a partir desta segunda-feira, 1º de agosto.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates