A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Diretoria reinaugura Pousada do SINDJUSTIÇA com presença do presidente do TJGO

Foto: Gusthavo Crispim Cardoso

A diretoria do SINDJUSTIÇA reinaugurou nesta quinta-feira, 21, a Pousada da entidade, com café da manhã para os Servidores Filiados hospedados e para diretoria do Tribunal de Justiça Goiás. Foi o momento de apresentar oficialmente as novas instalações do local, que passou por reforma e foi reaberta no último mês. Entre os presentes, o Presidente do Tribunal, desembargador Carlos Alberto França, acompanhado de membros da administração do TJ, que foram recebidos pelo Presidente da entidade, Fabrício Duarte de Sousa, entre outros convidados.

As instalações foram visitadas pelos convidados, que puderam conhecer as mudanças estruturais das suítes, da nova entrada exclusiva para hóspedes, além dos itens de segurança adicionados durante a reforma. A unidade, localizada no Setor Sul, em Goiânia, foi reformada após exigências do Corpo de Bombeiros.

Também participaram do evento Cristiana Maria de Abreu Pereira, vice-presidente para Assuntos de Previdência e Inativos, Sayuri Rodrigues Tanaka, vice-presidente para Assuntos de Planejamento e Finanças, Marcus Vinicius de Sousa Silva, vice-presidente para Assuntos Administrativos e Luzo Gonçalves dos Santos,
vice-presidente para Assuntos Jurídicos do Sindicato.

Acompanharam o desembargador Carlos França na visita a juíza auxiliar da Presidência, Sirlei Martins da Costa; diretor-geral, Rodrigo Leandro da Silva; a secretária-geral da presidência do TJGO, Dahyenne Mara Martins Lima Alves; o diretor Financeiro, Irismar Dantas; a diretora de Recursos Humanos em substituição, Patrícia Soares; e Ricardo Lúcio Sardinha de Moraes, representando o diretor do Foro de Goiânia, juiz Heber Carlos de Oliveira.

O Presidente do SINDJUSTIÇA ressaltou o compromisso da gestão com a questão social, além da luta pelos pleitos dos Servidores do Judiciário. “Os nossos Filiados têm a partir de agora mais conforto e segurança no uso da Pousada. Foi muito importante esta reforma, não só pelas exigências do Corpo de Bombeiros, mas também com relação ao reforço das medidas sanitárias”, explicou Fabrício.

Presente ao evento, o Presidente do Tribunal, desembargador Carlos França manifestou sua surpresa diante da qualidade das instalações da entidade e da pousada e da importante parceria com o Sindicato. “Atendimento social é muito importante para qualquer categoria, principalmente para nossos Servidores, que vêm do interior e precisam deste apoio em suas passagens por Goiânia”, afirmou.

França aproveitou também a ocasião para falar do relacionamento com o SINDJUSTIÇA e do atendimento dos pleitos levados pela entidade à gestão do Tribunal. “Estamos fazendo o que é possível, analisando cada um dos pleitos do Sindicato”, disse ele, citando, entre eles, a questão relacionada à redução da jornada de trabalho, que já está em análise pela sua equipe. “Sabemos que o Servidor é uma peça fundamental para que o Poder Judiciário possa avançar.”

Social
O presidente do SINDJUSTIÇA ressaltou a importância da Pousada para os Servidores Filiados das comarcas do interior, onde não há serviços de saúde suficientes para atende-los. “As pessoas acabam recorrendo à capital e o ponto de apoio é a pousada”. Ele destacou que além da estrutura física, os hóspedes também contam com acolhimento humano.

“Temos uma equipe disponível para estes filiados, designada somente para este atendimento”. Duas funcionárias do sindicato realizam o agendamento on-line da hospedagem e auxiliam os hóspedes no agendamento de consultas e exames. Também é oferecido transporte gratuito para as clínicas, laboratórios e hospitais, onde os hóspedes têm agenda.

O papel social, segundo Fabrício, também está na agilidade dos serviços prestados pela entidade, que reduzem o tempo da presença dos Servidores na capital e garantem seu rápido retorno ao trabalho prestado à comunidade.

Patrick da Silva Néri (foto), escrivão judiciário da Comarca de Flores de Goiás, reforça a importância do serviço oferecido pela Pousada. Ele está hospedado com a esposa Juliana e o filho Matheus para tratamento médico. “A reforma ficou ótima, realmente atende melhor a necessidade do Servidor”, conta ele.

Mudanças
Uma das principais mudanças era que os quartos eram divididos por gênero, independente de serem do mesmo grupo familiar. A partir de agora, a suíte é reservada para a família do Servidor, garantindo mais privacidade e segurança. Também foi implementada a entrada exclusiva para os hóspedes pela Avenida 85. A pousada conta, a partir de agora, com rota de fuga, detector de fumaça, luzes indicativas das saídas de emergência e separação na tubulação de água e energia. Ainda com foco na segurança, o número de câmeras foi ampliado, bem como a qualidade da imagem oferecida por elas.

Na parte estrutural, foi realizada a troca do telhado de parte das suítes. São 15 acomodações completas para usufruto dos Filiados do interior, sendo três delas adaptadas para pessoas com deficiência. A unidade consegue abrigar 78 pessoas simultaneamente. Todas as camas da pousada foram trocadas e o ambiente ganhou mais verde, luz natural e espaço para convivência. Entre as mudanças, está a instalação de uma brinquedoteca para as crianças e rede de internet wi-fi, aperfeiçoada para atender todos os hóspedes.

As melhorias foram visíveis para a Servidora aposentada Léia de Souza Ramalho (foto), que sempre utiliza da infraestrutura quando busca tratamento médico em Goiânia. Atualmente morando nos Estados Unidos, ela está hospedada na Pousada enquanto faz um check-up de saúde. “Ficou bem melhor mesmo. Ficou mais bonito e mais confortável pra quem precisa usar a unidade”, afirmou ela.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates