A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

TJ promove campanha de vacinação contra a gripe na comarca de Goiânia

Conforme requisitado formalmente pelo SINDJUSTIÇA, o Centro de Saúde do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) está promovendo a campanha de vacinação contra a H1N1 em todo o estado. Abaixo, pode-se conferir a data e o horário da vacinação em sua comarca. De hoje (18/04) até quarta-feira (20/04), a vacinação ocorrerá na comarca de Goiânia (H1N1 e H3N2). A campanha de vacinação contemplará todas as 127 comarcas do Estado.

Confira o aqui o Cronograma da Campanha de Vacinação H1N1.

“O SINDJUSTIÇA agradece o atendimento ao pleito pela vacinação dos Servidores e reconhece o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Centro de Saúde do TJGO nos últimos anos, colocando em prática importantes ações de prevenção à saúde de todos”, afirmou Fabrício Duarte, presidente do Sindicato.

O Diretor do Centro de Saúde, Paulo Henrique Fernandes Sardeiro, solicita a colaboração dos gestores para avisarem os Servidores de suas unidades sobre os dias da vacinação. É necessária a apresentação de documento pessoal (carteira funcional, carteira profissional, CNH ou carteira de identidade) e comprovante de vínculo (contracheque do último mês). A vacina é oferecida gratuitamente.

O Centro de Saúde ainda reforça que algumas recomendações devem ser seguidas, tais como: o uso de máscara no local da vacinação é obrigatório; a pessoa deve estar com roupa de fácil acesso ao braço e manter o distanciamento de 1,5 metro na fila.

Informações sobre a vacina
A vacina Influenza 2022 é uma vacina Quadrivalente/tetravalente indicada para imunização ativa de adultos e crianças a partir de 6 meses para a prevenção da influenza causada pelos vírus influenza dos tipos A e B contidos na vacina. A vacina de 2022 é diferente da vacina de 2021, com alteração de 50% das cepas. Lembra do surto de gripe no ano passado? Sua composição já traz a proteção contra a ação da cepa Darwin (H3N2). Como os anticorpos da vacina contra gripe diminuem com o passar do tempo, a imunização anual é essencial. Então, é simples: se você tomou a vacina contra gripe no ano passado, deve tomar neste ano também; se nunca tomou, sempre existe a primeira vez.

Contraindicação
A vacina H1N1 é contraindicada para aqueles que tenham alergia severa à proteína do ovo, se apresentar febre no dia da aplicação ou tenham uma doença neurológica em atividade. As pessoas que tiveram Covid-19, é necessário aguardar 30 dias após o início dos sintomas para realizar a aplicação do imunizante e não é necessário aguardar intervalo entre a aplicação da vacina da gripe e da Covid.

Reações adversas
Dor local ou febre nas primeiras 12 horas após a vacinação. É importante ressaltar que a vacina não causa gripe pois utiliza vírus inativados.

Para mais informações, entrar em contato com o Centro Médico do TJGO pelo telefone (62) 3018-5338 ou e-mail [email protected].


Fonte: Centro de Comunicação do TJGO (com edição da Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates