A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Em uma semana, SINDJUSTIÇA percorre quase 2 mil quilômetros e atinge Servidores de 10 comarcas

A campanha “Vem pra Luta”, de mobilização por respeito e valorização, idealizada pelo SINDJUSTIÇA e aprovada pelos Filiados na última Assembleia Geral da categoria (19/03), chegou a Servidores de 10 comarcas nesta primeira semana de atividades. Foram 1.900 quilômetros de estrada rodados pelo Presidente Fabrício Duarte e pelas Vice-Presidentes Cristiana Abreu e Sayuri Tanaka. Na próxima semana, o Sindicato concentrará as ações em Goiânia e nos municípios que integram a Região Metropolitana da Capital.

Nesta primeira etapa, foram visitadas as Comarcas de Rio Verde, Acreúna, Mineiros, Jataí, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás, Paranaiguara, Cachoeira Alta e Caçu. Material da campanha também chegou a São Simão, via Delegacia Sindical em Rio Verde. “Tivemos excelente interatividade por onde passamos e recebemos um feedback extremamente positivo. Esse resultado, claro, nos motiva e nos fortalece para darmos continuidade a essa campanha”, destaca Fabrício Duarte.

Durante as visitas, os dirigentes sindicais apresentaram aos Filiados todo o histórico de ações em defesa da Revisão Geral Anual (data-base) dos Servidores, bem como das negociações em torno da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), em especial a majoração da Gratificação Judiciária (GJ), o que faria jus às perdas salariais dos últimos anos. Com a concessão da data-base ao percentual de 10,16% pelo Governo Estadual, as negociações e cálculos envolvendo os demais pleitos do SINDJUSTIÇA no PCCS ficaram postergados para após as posses a novos Servidores, Juízes e Desembargadores nos próximos meses.

Em razão desse cenário e do descontentamento da categoria com o tratamento dado pela atual administração do TJ aos Servidores Efetivos, o SINDJUSTIÇA deu início à campanha. Os principais pleitos reivindicados pela categoria constam na minuta do PCCS apresentada pelo SINDJUSTIÇA ao Tribunal de Justiça. Nos próximos dias, serão divulgadas mais agendas da mobilização, inclusive com a realização de atos públicos. Com a distribuição, nesta semana, de camisetas da campanha aos Filiados que integram as comarcas citadas acima, muitos Servidores já participaram do Encontro Regional On-Line do TJGO na 5ª Região Judiciária com a vestimenta.

“Somos Servidores Públicos efetivos, eficientes e produtivos, mas precisamos ser respeitados e valorizados. Durante a pandemia de Covid-19, demonstramos extremo comprometimento com a prestação jurisdicional, aumentando, e muito, a produtividade. Porém, o que recebemos, de volta, é a desvalorização e o desrespeito com nossas causas”, frisa o Presidente Fabrício Duarte.

“Nós necessitamos do engajamento de toda a categoria nessas ações de mobilização. Unidos, nós temos muito mais forças para lutar por nossos direitos. Portanto, os Filiados devem ficar atentos aos chamamentos do Sindicato e devem comparecer aos locais de trabalho vestindo a camiseta da campanha, demonstrando, assim, a sua insatisfação com a situação atual”, afirma a Vice-Presidente Sayuri Tanaka.

Aposentados
Cristiana Abreu aproveitou também a ida ao interior para esclarecer e informar corretamente os Filiados sobre as ações da atual gestão do Sindicato em prol dos 
Servidores aposentados. A Vice-Presidente relembrou as ações impetradas pelo Sindicato de interesse exclusivo dos inativos, bem como uma das maiores conquistas para a classe nos últimos anos. “Não fosse a atuação contundente do Sindicato, os aposentados teriam ficado fora do auxílio-saúde. Mais recentemente, teriam perdido também o reajuste do benefício, que garantimos com muita luta”, relembra.

Feedback
A Delegada Sindical de Mineiros, Edileusa Seabra Da Cunha Rocha, resumiu o sentimento dos Filiados com a visita dos dirigentes do Sindicato. “Em nome de todos os Servidores da Comarca de Mineiros, agradeço pela excelência nas explanações. Todos nós ficamos muito satisfeitos e felizes por termos ouvido do presidente Fabrício as informações sobre nossos pleitos. Muitos colegas conversaram comigo elogiando a postura do SINDJUSTIÇA. Estamos, de fato, muito bem representados. Seguimos na luta! A Comarca de Mineiros segue num só objetivo: sermos respeitados e valorizados”, conclui

Em Paranaiguara, a Delegada Sindical, Simone Alves de Lima Fernandes, também frisou, durante a visita do Sindicato: “Servidor sem Sindicato não tem força!”, agradecendo a Diretoria pela visita à unidade judiciária. A Delegada Sindical, assim como os demais, nas comarcas visitadas nesta semana, se comprometeram com a disseminação de informações corretas e válidas acerca dos pleitos da categoria.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates