A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Gratidão é tema de Carta Aberta de Servidor publicada pelo SINDJUSTIÇA

CARTA ABERTA AOS SERVIDORES DO NÚCLEO DE APOIO AO CUMPRIMENTO DE ATOS NO PRIMEIRO GRAU (NAC 1)


Por Francisco Elbds de Souza
Escrivão Analista Judiciário

Aos queridos colegas de profissão, mas antes de tudo amigos: Divino Pinheiro Lemes, Diretor Judiciário e Gestor do Contrato NAC 1; Jaqueline Franco Reitter, Coordenadora da Equipe NAC 1; e Cristiane de Paula Neiva, Terceirizada NAC 1.

Aos colaboradores Dheimis Bezerra da Silva, Lucas Meireles do Carmo Gois, Markilha Ferreira Lisboa, Patrícia Rosa do Nascimento, Stefano Amaral Meireles, Samara do Carmo Taveira, Júlia Rosa Batista, Alita Ariany da Silva e Lueidy Batista Rodrigues Laforga.

É com gratidão e sentimento de imensa alegria que vos escrevo essa carta aberta para deixar registrado não somente a satisfação de compartilhar tão importante trabalho, mas também a incrível oportunidade de desfrutar na presença de tão estimados servidores/colaboradores as horas de aprendizado adquirido durante esse projeto.

Essa equipe nos prestou socorro em um momento difícil, estávamos com grande número de providências a serem cumpridas nos diversos tipos de pendências, desde uma simples publicação, até a mais complexa expedição de documento, cuja quantidade ultrapassou mais de 3 mil atos, que nos proporcionou alívio e tranquilidade para darmos melhor andamento aos feitos, e nos tranquilizou para o regular tramite aos demais feitos.

Meus nobres colegas, que ano!

Se houve uma lição aprendida é que em meio às dificuldades de um mundo que às vezes parece desmoronar em crises econômicas, éticas e morais, a boa vontade de profissionais tão empenhados em transformar vidas através da justiça me serve como chama incessante de esperança, não somente em dias melhores, mas também em um mundo mais justo e igualitário.

Em meio aos sentimentos fraternos que me envolvem nesse final de ano, não posso desejar nada menos que em seus caminhos, tão estruturados no empenho incansável da qualidade e profissionalismo, possam encontrar sua realização também no campo pessoal, bem-estar e sentimento de dever cumprido, tendo a certeza no peito de que as sementes plantadas no caminho do bem hoje germinaram e trarão frutos, não somente para nossa geração, mas para o futuro próximo que se anuncia.

Desejo que a luz da justiça, a qual nós trabalhamos diariamente para que seja propagada, seja presente diariamente em seus lares e suas famílias. Com respeito e humildade me coloco sempre à disposição, dentro dos meus limites humanos e profissionais, para auxiliá-los sempre que for solicitado.

Finalizo essa breve carta citando um dos maiores escritores da França do século XIX, Victor Hugo, autor dos clássicos Les Misérables e de Notre-Drame de Paris: “A Justiça sem a força é impotente, a força sem a Justiça é tirania.”

Cordialmente,

Francisco Elbds de Souza
Escrivão Analista Judiciário


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates