A CASA DO SERVIDOR DA JUSTIÇA

Noticias | Informe-se

Após intervenção do SINDJUSTIÇA, bancos abrem canais de negociação com Filiados

Dando sequência às rodadas de negociação com as instituições financeiras conveniadas com o Tribunal de Justiça, o SINDJUSTIÇA reuniu-se recentemente com representantes do Sicoob JuriscredCelg, Bradesco e Caixa Econômica Federal. O Sindicato oficiou a todas elas para buscar alternativas para problemas enfrentados pelos Filiados em razão da antecipação de pagamentos de parcelas da URV e data-base de 2016, em folha, sem o devido repasse aos bancos conveniados. A entidade aguarda agendamento de reunião pelos representantes do Banco Alfa.

No ofício enviado aos bancos, o SINDJUSTIÇA lembra que vários Servidores optaram pela antecipação dos créditos da URV e da data-base 2016 através de empréstimos junto às instituições financeiras. Entretanto, com as antecipações feitas pelo Tribunal, de duas ou mais parcelas, na folha de pagamento mensal, quem já havia feito essa negociação junto às instituições financeiras ficou prejudicado, visto que quando o TJ realizou as antecipações de pagamento, não providenciou, igualmente, o repasse aos bancos.

Servidores que haviam solicitado junto às instituições financeiras a antecipação dos créditos da URV e da data-base 2016 ficaram preteridos, visto que as parcelas a serem pagas pelo Tribunal encerrar-se-ão antes do previsto e, por esse motivo, os Servidores, no caso da data-base, já estão em débito referente às parcelas consignadas, junto às instituições financeiras, alguns inclusive com nomes negativados.

Diante desse cenário, o SINDJUSTIÇA requereu aos bancos a disponibilização de canais de atendimento direto para tratar do assunto; a impressão dos boletos bancários, mês a mês, de todas as parcelas de uma única vez, permitindo a continuidade dos pagamentos mensais; descontos proporcionais de juros, caso seja de interesse dos Servidores a antecipação de parcelas restantes; facilidade de negociação em até 120 parcelas consignadas; e prazo de carência de, no mínimo, 2 meses para que os Servidores iniciem o pagamento das parcelas referentes à data-base de 2016 diretamente à instituição financeira, adotando igual procedimento após encerrado o pagamento da URV pelo TJ.

RESPOSTAS
O Sicoob JuriscredCelg disponibilizou os canais de atendimento abaixo para que o tema seja tratado visando a busca da melhor alternativa possível para os Servidores que se encontram nessa situação.

O Banco Bradesco informou que não possui equipe própria para tratar do assunto, o que esbarra, portanto, em problemas operacionais para a resolução dessas questões. Porém, disponibilizou o contato direto com a instituição para que sejam emitidos mensalmente os boletos para pagamento (veja abaixo).

Em resposta ao SINDJUSTIÇA, a CEF informou que “não existe a possibilidade de retornar os contratos já existentes para o prazo de 120 meses. Cada contrato vigente será finalizado com o prazo remanescente atual, podendo ser liquidado de forma antecipada ou feitas amortizações à qualquer época”. E esclareceu que “para os servidores que possuírem margem livre no contracheque ou contratos com ao menos 06 parcelas pagas no convênio TJGO, poderão contrair novos empréstimos ou renovar os já existentes em até 96 meses.”

Por fim, a CEF informou que para os clientes que desejarem contratar empréstimo com liquidação simultânea dos contratos de URV e data-base, será preciso providenciar a senha de acesso no portal SERPRO, junto à folha de pagamento do TJGO, autorizar a CEF no Portal SERPRO e encaminhar documentos pessoais, contracheque e endereço para o e-mail ou WhatsApp (abaixo) com a solicitação de contratação de crédito consignado.

Em que pese as especificidades de cada instituição financeira, Sicoob JuriscredCelg, Bradesco e CEF já disponibilizaram canais diretos de negociação para o atendimento aos Filiados do SINDJUSTIÇA.

Sicoob Juriscredcelg
Renata
(62) 3242-0088
(62) 99416-6578
renata@sicoobjuriscredcelg.com.br

Rogério
62 99525-8369
rogerio@sicoobjuriscredcelg.com.br

Jaqueline
(62) 99343-7551
Jaqueline@sicoobjuriscredcelg.com.br

Bradesco
(62) 99289-9801
ailton.cunha@bradesco.com.br

CEF
Telefone: (62) 4009 1850 (10h às 16h)
WhatsApp: 0800 104 0104 (10h às 16h). Para clientes da agência digital, das 08h às 20h
e-mail: ag2535@caixa.gov.br

Banco Alfa
(62) 3604-9050
regionalgoiania@bancoalfa.com.br


Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDJUSTIÇA | Ampli Comunicação
Wildcard SSL Certificates